sábado, 31 de março de 2012

"João Moutinho é um maestro fantástico"

Se lhe perguntassem, Rui Barros aconselharia quatro jogadores do campeonato português à Juventus. O site Tutto Juve perguntou-lhe isso mesmo e os nomes estavam na ponta da língua, prontinhos a saltar. "Hulk e James Rodríguez, seguramente. Depois Fernando, mas sobretudo João Moutinho, um maestro fantástico", elogiou Rui Barros, numa entrevista em que recordou a passagem pelo clube de Turim, explicando também as funções que desempenha atualmente. "Estive cinco anos como adjunto. Agora faço observações e viajo muito, preferencialmente pela América do Sul, mercado onde as equipas portugueses costumam reforçar-se", explicou.
Da passagem por Turim, ficou-lhe gravado na memória o primeiro encontro com o então presidente, Giampiero Boniperti. "Eu tinha o cabelo comprido e, antes de assinarmos, disse-me: 'esse cabelo não está nada bem, vais ao barbeiro porque queremos apresentar-te e serás entrevistado'. E assim fiz. Outros tempos, agora os jogadores são mais rebeldes", atirou. Rui Barros ficou apenas dois anos na Juventus, transferindo-se depois para o campeonato francês antes de encerrar a carreira no FC Porto.

Guarín longe de ser um "bidone"


Guarín tem despertado algumas desconfianças em Itália. A lesão que o afastou dos relvados durante muitas semanas tem-no impedido de ser uma mais-valia num Inter à beira de uma crise de nervos. Nesta entrevista, Rui Barros defende o internacional colombiano, que começa a ser apontado entre os candidatos ao "bidone d'oro", um troféu que nenhum jogador que passe por Itália gosta de receber. Basicamente, assinala o maior fracasso das contratações. "Guarín esteve muito bem no FC Porto. Fez um campeonato fantástico e é um jogador que, se estiver bem fisicamente, consegue fazer coisas boas. Tem tido azar por causa da lesão, mas é um jogador que me agrada muito. A rematar é fortíssimo e é um excelente médio, mas tem de estar bem fisicamente."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: