sábado, 17 de março de 2012

Nacional-F.C. Porto, 0-2 (destaques)

Janko aproveitou a infelicidade de Moreno; Candeias, Rondon e Mateus não chegaram para o Super Helton


A FIGURA
Helton: parou tudo que havia para defender

Se o Nacional ficou em branco na primeira parte, a culpa foi de Helton. O guarda-redes Helton fez três excelentes defesas a começar pela efetuada a remate de Pecnick, logo aos 3 minutos. Na segunda parte o brasileiro continuou a mostrar que estava numa noite inspirada, transmitindo muita confiança à sua defesa e sendo decisivo para uma vitória preciosa.

O MOMENTO

Pecnik perdulário

Os espectadores ainda mal estavam sentados nas bancadas, a defesa portista estava um pouco baralhada com o esquema apresentado por Caixinha. Pecnik, logo aos 3 minutos, teve nos pés o 1-0. Helton levou a melhor, começando a escrever uma história diferente para a partida.

OUTROS DESTAQUES

Janko: no sitio certo e na hora certa

O avançado portista perdeu uma boa situação aos 14 minutos. Mas, depois, mostrou faro de ponta de lança, estando no sitio certo e na hora, após o ressalto de bola em Alvaro Pereira, não desperdiçando a sorte que lhe caiu nos pés. Logo no recomeço, viu Vladan negar-lhe o segundo golo da noite

Candeias: o irrequieto

Muito do jogo ofensivo do Nacional passou pelo pés de Candeias. Criou perigo e teve um golo nos pés, mas Helton negou-lhe tal feito. Por vezes, não escolhe a melhor solução na hora do último passe ou remate, mas ninguém desequilibra como ele.

Mateus bem tentou

O avançado angolano foi um dos mais activos na sua equipa. Mateus teve dois bons lances individuais e a sua velocidade causou sempre problemas à defesa portista. Mas, na hora do remate, Heldon levou sempre a melhor nos duelos.

Rondon: o trabalhador

O avançado do Nacional, correu, lutou, chutou mas não marcou. Rondon foi esforçado mas claudicou na hora do remate. Pelo que trabalhou, merecia melhor sorte.

Moutinho: relógio certinho

O médio portista não parou de trabalhar em termos defensivos, para compensar a ausência de Fernando. Foi uma preciosa ajuda à sua defesa e ajudou a segurar o barco na segunda parte No apoio ao ataque, foi certinho e tentou pautar o jogo da sua equipa. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: