sábado, 17 de março de 2012

Vítor Pereira: "Queremos o título e temos homens"

Em versão fato-macaco, o FC Porto correspondeu à previsão infalível de Vítor Pereira: a Choupana continua a ser um local agreste, nada propício a passeios simpáticos, e os azuis e brancos, na opinião do treinador, tiveram a abordagem adequada às circunstâncias, conquistando uma preciosa vitória para defender a liderança no campeonato. "Não estávamos à espera de uma vitória fácil, nem de um passeio; antes de algum sofrimento. Fizemos uma boa primeira parte, durante a qual poderíamos ter feito o segundo golo. Isso poderia tranquilizar mais o nosso jogo. Na segunda parte, houve entreajuda dos meus jogadores, porque as coisas não saíam bem. Foram grandes. A equipa foi solidária e soube sofrer", sentenciou.
Consciente do esforço dos jogadores, o treinador dos portistas fez questão de aplaudir a equipa, sublinhando ao mesmo tempo a dignidade do adversário. "Não foi possível chegar mais cedo ao segundo golo e à tranquilidade e, por isso, devo dar os parabéns aos meus jogadores, assim como ao Nacional, que foi uma equipa digna, jogando o jogo pelo jogo, sem se fechar atrás", observou, declinando invocar as ausências de vários jogadores, por lesões ou castigos, como foram os casos de Fernando e Hulk, para justificar aquela vitória tão suada, arrancada praticamente a ferros. "Dificuldades? A equipa deu uma boa resposta", argumentou.
O que Vítor Pereira não aceita é que se pinte de felicidade o primeiro golo. "Foi um lance ofensivo pressionante. Também tivemos duas bolas na barra num mesmo lance. A isso chama-se o quê? Infelicidade?", questionou. Dobrada uma das "oito finais" que restam para o fim do campeonato, o FC Porto mantém-se na frente, sem ceder qualquer ponto aos seus principais perseguidores. O título vai acenando na reta da meta e o treinador quer lá chegar primeiro. "O FC Porto vai trabalhar em todos os jogos, umas vezes melhor, outras nem tanto. Hoje mostrámos que temos homens e que queremos muito o título. Vamos trabalhar por merecê-lo. É assim que se fazem os campeões, com qualidade e sofrimento", vincou.

Maicon


"Temos pela frente mais sete vitórias"


Maicon foi breve na análise à vitória na Choupana, tendo destacado apenas a importância da conquista dos três pontos nas contas para o título e fez questão de realçar a união da equipa na resposta ao empate caseiro com a Académica. "Conquistámos o nosso objetivo e mantemo-nos na liderança, que era o mais importante para nós nesta altura. Devo realçar a união do grupo neste jogo. Esteve sempre focado na vitória num terreno complicado e diante de um Nacional que tem uma boa equipa", considerou.
O brasileiro fez, depois, as contas para a revalidação do título, o principal objetivo dos dragões. "Todas as vitórias são importantes e temos pela frente mais sete para conquistar. Esta foi mais uma, já está. Agora, é pensar já nos próximos jogos", atirou.
Ontem, Maicon voltou a ser desviado para o lado direito, mas insistiu que não é o lugar onde se sente mais confortável. "Sou central de raiz, mas estou à disposição para jogar onde o mister precisar de mim. O importante é ajudar a equipa", concluiu.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois de uma primeira parte mais consistente mas sem brilho, chegamos à vantagem e poderíamos mesmo ter matado o jogo por intermédio de Rolando e Rodriguez que foi egoísta e não assistiu Janko isolado.

Na segunda parte, o Nacional criou-nos imensas dificuldades, aproveitando a velocidade de Mateus e Candeias. Helton o homem do jogo negou o empate aos da casa.

Acabamos por matar o jogo numa fase em que o Nacional se tinha mandado para a frente em busca do empate.

Era escusado tanto sofrimento, mas face à ausência de Fernando e Hulk, o que importava era a vitória.

Agora vem aí a taça da liga, e espera-se que a equipa melhore até lá do ponto de vista anímico.

Abraço e bom fim de semana

Paulo