quarta-feira, 21 de março de 2012

Vitor Pereira: "Fomos sempre a melhor equipa!"

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, destacou o espetáculo que se viveu na Luz, defendendo que a equipa que orienta merecia chegar à final da Taça da Liga, não se coibindo de apontar críticas à arbitragem de Artur Soares Dias.
"Foi um bom jogo que podia ter dado para o nosso lado, mas deu para o outro lado. Foi um excelente jogo da nossa parte, fomos sempre a melhor equipa. O Benfica é melhor em todos os jogos e em todas as circunstâncias, segundo o seu treinador. Tivemos oportunidades para fazer 3-1, e em termos de jogo jogado penso que fomos superiores na primeira e na segunda parte", analisou o técnico dos dragões, que "não" sentiu "quebra" da sua equipa, mas ressalvou que teve de fazer substituições para gerir o desgaste dos seus pupilos: "Estamos com problemas no miolo, a troca de Lucho por James deveu-se ao facto de o Lucho precisar de descansar, sentiu dificuldades físicas..."
Após a primeira análise à partida, Vítor Pereira virou-se para o árbitro Artur Soares Dias. "Houve faltas contra nós a favorecer as bolas paradas do Benfica. É só reverem as imagens", acusou, completando o pensamento: "O Benfica resolve muito de bola parada, mas são quase todas elas antecedidas de obstrução, de bloqueios... Tive o cuidado de perguntar a Artur Soares Dias se bloqueios eram permitidos. E ele disse que são considerados obstrução! Vejam se as bolas paradas do Benfica não são fruto de bloqueios ou obstruções! São precedidas de falta! Não entendo como diz que não são permitidas e depois tem esta postura de deixar que as coisas corram. Golo de Nolito? Não. Estou a falar de uma bola metida na área; obstrução dos homens que estão ao segundo poste; Javi García toca na bola e dá golo! Gostava que os árbitros tivessem coragem para assinalar essas faltas." O técnico portista irritou-se e respondeu com ironia ao ser questionado sobre eventual falta de coordenação de Mangala no 3-2: "Como houve falta de coordenação aos 87' minutos quando Hulk se isola e foi assinalado fora de jogo inexistente!"
Deixando para trás o Benfica e a Taça da Liga, Vítor Pereira já só pensa na Liga, defendendo que agora "o grande objetivo é já o Paços de Ferreira". "Acredito que FC Porto vai estar forte e concentrado e conseguir o objetivo que são os três pontos", juntou.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Fomos eliminados de mais uma competição, e resta-nos nesta época o campeonato para vencer.

Ontem mais uma vez, cometemos erros que a este nível não se podem permitir, refiro-me a Mangala que no primeiro e último golo benfiquistas teve responsabilidades.

Depois de entrarmos praticamente a perder, demos uma resposta positiva, encostamos o Benfica às cordas, demos a volta ao marcador, mas fomos incapazes de matar o jogo nesse período.

Tal como no jogo para o campeonato, nos últimos 15 minutos da primeira parte permitimos que o Benfica tivesse posse, e deixamos de pressionar.
É nestas situações que se denota a falta de manha, astúcia para segurar resultados e enervar um adversário em desvantagem.
Não sei se é por culpa de VP ou por não possuirmos jogadores com características psicológicas adequadas.

O Benfica após algumas bolas nos ferros, alcançou o golo do empate de forma irregular. A falta sobre Sapunaru é evidente.

Na segunda parte foi um jogo lento, em que pressionamos pouco, em que fomos macios demais, e o Benfica acaba por alcançar a vitória fruto de um erro individual de Mangala, sem que o merecesse.

De salientar o fora de jogo mal assinalado sobre Hulk, que poderia levar o jogo a penalties.

Agora resta à equipa ser séria, e lutar com unhas e dentes pelo campeonato.

Abraço e boa semana

Paulo