sexta-feira, 27 de abril de 2012

CAB não sabe se viaja e pondera desistência


A menos de 24 horas de se disputar o primeiro jogo da meia-final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol, não era certo que o CAB Madeira jogasse esta noite, pelas 21 horas, no Dragão Caixa, frente ao FC Porto. Sem dinheiro para uma viagem de três dias até ao Porto - há novo jogo agendado para domingo - os madeirenses chegaram a comunicar ontem aos jogadores que o clube iria desistir. Um cenário que levaria o campeão nacional diretamente à final do play-off e implicaria sanções para a formação insular - como uma multa pecuniária entre os 150 e os 7500 euros, embora o Conselho Disciplina pudesse aplicar outros castigos -, pelo que a possibilidade de surgir dinheiro para pagar as viagens já existia ontem à noite.
Caso hoje se confirme a falta de comparência aos dois jogos (hoje e domingo), mas sem desistência, os portistas ainda terão de jogar na Madeira, com uma vantagem de 2-0, uma vez que a meia-final é disputada à melhor de cinco.
Francisco Gomes, presidente do CAB Madeira, não se alongou sobre a matéria. "Avisámos que tínhamos dificuldades em ir ao continente, mas a decisão só será tomada amanhã [hoje]". No início da época o CAB já havia desistido do Troféu António Pratas, também por não poder pagar as viagens. "Como é conhecido, na Madeira nenhum clube está bem economicamente. Não é uma decisão fácil, sobretudo pelo historial que temos e pelo trabalho e esforço que a equipa tem feito", disse ainda Gomes.
Do outro lado, Júlio Matos, vice-presidente do basquetebol do FC Porto, mostrou-se inconsolável: "Se acontecer, é lamentável e estranho um clube não disputar a meia-final. E faz-nos pensar no futuro e na falta de credibilidade que isto causa à modalidade."

in "ojogo.pt"

"O OBJECTIVO É CHEGAR À FINAL"

O FC Porto Ferpinta recebe, na sexta-feira (21h00) e no domingo (18h00), o CAB Madeira, na segunda eliminatória dos "playoffs" da Liga de basquetebol. Miguel Miranda, extremo-poste dos Dragões, reconhece que o adversário obriga a esforços adicionais mas garante que a formação azul e branca está "completamente preparada" para vencer.

Adversário estudado
"A primeira ronda dos 'playoffs' é sempre difícil devido às questões mentais que precisamos de interiorizar. Nestes três últimos jogos fizemos bem o nosso trabalho, mas sabemos que o CAB tem uma boa equipa, que já nos causou problemas. Analisámos, vimos os erros que cometemos e vamos tentar melhorar para ganhar."

Estratégia delineada
"O CAB tem um bom jogo exterior. Os jogadores não têm pressão e não há grande rotação na equipa, o que acaba por ser uma vantagem para eles. Porém, sabemos como jogam, já os defrontámos por três vezes e ganhámos sempre. A equipa está completamente preparada para enfrentar o adversário."

Em busca da tripla vitória
"Ser o primeiro clube a passar para a segunda eliminatória não foi uma vantagem, foi apenas uma questão de calendário. Conseguimos as três vitórias na primeira ronda e estamos a trabalhar para conseguir outras três nesta fase. Neste momento, o objectivo é chegar à final."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: