sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dragões na máxima força pela primeira vez esta época


Situação inédita para Vítor Pereira e o FC Porto esta temporada: se o azar não bater à porta no último treino, que será realizado esta manhã no Olival, o plantel estará todo à disposição do treinador para o importante compromisso na Madeira. É, por isso, um FC Porto na máxima força aquele que viaja esta tarde para o Funchal, onde um triunfo deixará a equipa a um pequeno passo da revalidação do título.
Com o regresso de Álvaro Pereira, que falhou a receção ao Beira-Mar por ter acumulado nove amarelos no campeonato, deixa de haver jogadores castigados no plantel. E com as recuperações de Danilo e Fernando, que já jogaram uns minutos na última jornada, o departamento médico do clube ficou às moscas. Os 22 jogadores que compõem o atual plantel dos dragões - descontadas as saídas de janeiro e o afastamento de Cristian Rodríguez - estão às ordens do treinador.
Ao longo da época, Vítor Pereira deparou-se sempre com alguma contrariedade, sob a forma de lesão ou castigo. Alex Sandro, Guarín, Kléber, Fernando, Iturbe, Varela, Danilo, por exemplo, passaram algum tempo na enfermaria. A receção ao Manchester City, da Liga Europa, foi o jogo onde o treinador teve mais opções porque não tinha castigados nem lesionados, porém Janko não podia ser utilizado por já ter jogado na prova pelo Twente. E na última jornada, com o Beira-Mar, só Álvaro Pereira foi baixa. Agora, finalmente, não há impedimentos...

Sapunaru e Otamendi à bica


Se para este jogo nos Barreiros não há impedimentos, Vítor Pereira corre o risco de ter duas baixas importantes na defesa para o clássico com o Sporting que se segue na agenda dos dragões. Sapunaru viu um cartão amarelo com o Beira-Mar e passou a ter quatro. Ou seja, está à bica. Assim como Otamendi. O central, porém, já vai na segunda série de amarelos tendo passado incólume com os aveirenses.


Viagem ao final da tarde em jato privado


O FC Porto volta a treinar esta manhã à porta fechada, mas se nada de anormal acontecer, Vítor Pereira não terá limitações na hora de escolher os jogadores que viajam para a Madeira. Depois do treino matinal de hoje, os eleitos pelo treinador ainda podem ir almoçar a casa antes de se concentrarem no Estádio do Dragão ao início da tarde, de onde sairão para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Desta vez, os portistas optaram por alugar um jato privado, de modo a proporcionar aos jogadores uma viagem mais tranquila, estando a partida agendada para as 17h00. A viagem faz-se em pouco mais de uma hora e meia e o regresso à Invicta está marcado para logo após o final da partida dos Barreiros. A importância deste jogo levou a que os responsáveis portistas optassem por esta solução, que costuma ser utilizada para percursos mais longos.

in "ojogo.pt"


Sem comentários: