quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Cadell é mais um numa equipa feita"

"Desde o início que sabíamos ter uma vaga de estrangeiro disponível e que, a qualquer altura, ela podia ser ocupada. O FC Porto está sempre no mercado, é nossa responsabilidade estar permanentemente atentos, até porque podemos ter uma lesão, um percalço, e temos de ter sempre o trabalho de casa feito." Foi desta forma que Moncho López começou por explicar a contratação de Ricky Cadell, o norte-americano que vem ocupar a quarta vaga de estrangeiro no plantel dos campeões, juntando-se a Gregory Stempin, Reggie Jackson e Rob Johnson.
"Conhecemos vários atletas, fizemos um bom trabalho de prospeção, vimos muitos DVD, muitos jogos, e só falta experimentá-lo aqui. Cadell não tem experiência na Europa, o que poderia ser um pequenino 'handicap', mas como temos uma equipa feita ele pode ser uma mais-valia. A nossa equipa está trabalhada e preparada para conseguir objetivos e o Cadell é só mais um elemento; não veio por pensarmos que algo está a correr mal. Pelo contrário, a equipa está a jogar bem e alcançou o primeiro lugar na fase regular", disse também o treinador portista, sublinhando: "Tínhamos a hipótese de acrescentar ainda mais qualidade ao plantel, foi o que fizemos, e podemos permitir-nos dar-lhe o tempo de adaptação de que ele necessite."
Numa análise às características de Ricky Cadell, Moncho referiu tratar-se de um "um extremo pequeno, habituado a ajudar os bases na construção do contra-ataque, que joga bem no um contra um, com um bom lançamento exterior e com capacidades atléticas muito interessantes, que fazem dele um bom defensor".

Base lançador com médias superiores a 15 pontos


"O norte-americano Ricky Cadell vem acrescentar poder de fogo aos dragões para a discussão dos play-offs da Liga de basquetebol", lê-se na nota publicada pelo sítio do FC Porto a anunciar o reforço. Cadell tem 1,85 metros e joga na posição 2, sendo um base lançador. Atuava nos St. Francis Terriers, equipa de Nova Iorque da Divisão 1 da Liga Universitária. Nas últimas três temporadas, o mais recente reforço dos campeões nacionais teve médias superiores a 15 pontos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: