quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jorge Andrade: «Só com uma hecatombe perdem o título»

ANALISA PERCURSO DOS DRAGÕES



O antigo futebolista português Jorge Andrade identificou o FC Porto como o principal favorito ao triunfo na Liga ZON Sagres, salientando que "só uma hecatombe" poderia evitar que os dragões revalidassem o título.
"Sinceramente, acho que neste momento, apesar das muitas dificuldades que o FC Porto teve durante a época e as muitas reformulações no plantel, os outros adversários, nesta última jornada, deram um passo atrás e penso que só com uma hecatombe o FC Porto vai perder o título", afirmou o ex-defesa do FC Porto, em declarações à agência Lusa.
Atendendo ao "trajeto das várias equipas", Jorge Andrade admite que "o FC Porto não merecia porque não jogava tão bem como o Benfica ou o Sporting de Braga, mas acabou por ser mais eficaz e ganhar nos momentos decisivos".
"Nunca se pode dizer que um campeão é injusto, claro que é justo. Sendo o campeonato uma prova de regularidade, claro que é pena ver o Braga e o Benfica jogar como jogam, mas, às vezes, é preferível jogar menos bem e atingir os objetivos", explicou o antigo internacional português.
Jorge Andrade elogiou a "estrutura muito boa" do FC Porto, que "mesmo com a equipa abalada em campo, em termos de confiança, mantém o discurso e a estabilidade".
"Isso é muito importante, porque o FC Porto não conseguiu, durante uma época, ter um onze base, nem que os jogadores que normalmente se destacam fizessem os golos e as exibições que costumam fazer. A equipa do FC Porto, que perdeu muito para o ano passado, em termos de coesão, vai atingir o objetivo principal mas, com certeza, vão rever muitas coisas para o ano, porque aconteceram muitos erros", concluiu.
in "record.pt"

Sem comentários: