quarta-feira, 4 de abril de 2012

EM BUSCA DA QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA

Embalada por um ciclo de três vitórias consecutivas, a equipa Sub19 recebe o Nacional, esta sexta-feira (16h00), em jogo da 9.ª jornada do campeonato nacional de juniores. Em antevisão, o técnico Rui Gomes e o guarda-redes Kadú reconhecem a qualidade do adversário mas asseguram que jogar em casa é uma grande vantagem.

A vencer consecutivamente desde a 6.ª jornada, os juniores do FC Porto encontram-se no melhor momento da época e têm a seu favor o “factor casa” para prosseguir na luta pelo bicampeonato. “Preferimos sempre jogar em casa. Sentimo-nos muito bem aqui”, afirmou o treinador.

Depois de dois jogos fora, frente a União de Leiria e SC Braga (triunfos por 4-0 e 2-1), Kadú sublinha que este encontro é determinante para a equipa: “É dos jogos mais complicados e mais decisivos que vamos ter. Sabemos que o adversário é organizado mas vamos lutar para conseguir a vitória”.

Rui Gomes acrescenta que o CD Nacional é a “besta negra” dos azuis e brancos. “Já jogamos três vezes com eles esta época e nunca os conseguimos vencer. É uma equipa que nos tem criado problemas mas espero que essas dificuldades sejam ultrapassadas”, afirmou.

Kadú reforça a opinião do treinador e admite que o Nacional foi “uma surpresa ”. O guarda-redes, que treina habitualmente com a equipa sénior e até já foi utilizado na Taça de Portugal, defende que na fase final é fundamental estar mais presente nos Sub19. “Temos de estar unidos para entender o que o treinador pretende durante os jogos”, explicou.

A luta pelo título continua acesa e os Dragões já conhecem as regras do jogo. “Nesta fase, podemos sempre contar com surpresas, mas o nosso jogo é sempre mais importante que o dos adversários”, garantiu Rui Gomes.

Os bilhetes para o encontro são gratuitos para os sócios do FC Porto e colectividades de Vila Nova de Gaia. Para os restantes adeptos, os ingressos têm o valor de 5 euros e estão disponíveis, uma hora antes do jogo, na bilheteira do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.



in "fcp.pt"

Sem comentários: