quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Se alguém procura treinador não somos nós"

Pinto da Costa deu a cara na defesa de Vítor Pereira, mostrando-se junto do plantel no treino matinal e desmentindo a notícia de A Bola, que garantia a saída do treinador do FC Porto, independentemente do desfecho do campeonato. Em declarações ao Porto Canal, o presidente portista considerou parte de uma estratégia a publicação daquela notícia e não estranhou o 'timing'. "É o momento apropriado para isto sair, não há dúvida nenhuma. O FC Porto há dois dias reassumiu o primeiro lugar e isso não foi notícia de primeira página. Sabemos o que pretendem com esta tentativa desesperada para nos desestabilizar", frisou, assegurando o efeito contrário. "Não nos afeta nada, aliás estas notícias até nos fortalecem. Os jogadores riram. Serve para brincarmos e consolidar a união que existe entre todos", continuou.
Pinto da Costa manteve o tom duro para criticar a notícia em questão e ainda que não tenha garantido a continuidade de Vítor Pereira na próxima época, deu a entender que há outro clube que já está à procura de treinador. "Chamei a atenção dos jogadores para as mais diversas tentativas de desestabilização como a de um jogador do Rayo Vallecano - de que nunca tinha ouvido falar - que é colocado no FC Porto, ou dos clubes interessados em jogadores nossos e que depois contactamos e não sabem de nada. São constantes os esforços para nos desestabilizar, mas batem na porta errada porque se fossem aprofundar iam descobrir que se há um treinador que está a ser contactado para a próxima época não é por nós", atirou, sem concretizar a quem se refere.
Pouco depois destas palavras de Pinto da Costa, o site do clube publicou um comunicado em defesa de Vítor Pereira, usando palavras ainda mais duras para criticar a notícia. "É uma manchete falsa e mentirosa a de que o treinador Vítor Pereira deixará as suas funções no final da época, qualquer que seja o desfecho do campeonato [...] Se fosse com outro clube, alguém acredita que a notícia fosse escrita sem o contraditório? ", questionava-se.
O FC Porto considera a notícia uma estratégia para tentar beneficiar o grande rival de Lisboa e prometeu dar a resposta adequada, mas dentro das quatro linhas. "A quem interessa esta notícia e quem pretende beneficiar dela? Muito simples, ao Benfica [...] Infelizes mentes que assim pensam, porque o FC Porto mais uma vez responderá onde mais gosta de não deixar dúvidas, no campo", assegura o clube.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: