terça-feira, 17 de abril de 2012

Fernando está de volta a tempo do Beira-Mar

Fernando treinou ontem integrado com os restantes jogadores do plantel do FC Porto e tem boas hipóteses de regressar ao lote das opções de Vítor Pereira para o jogo com o Beira-Mar. Esta foi a grande notícia do dia para os lados do Olival, ainda que os responsáveis dos azuis e brancos tivessem mantido no boletim médico a indicação de que o brasileiro tinha treinado de forma "integrada condicionada". Mas a verdade é que o regresso de Fernando ao relvado é já uma indicação muito positiva da evolução da recuperação à contusão no joelho direito - já havia tratado uma lesão semelhante na sequência do jogo com a Académica - sofrida contra o Olhanense e que o afastou da deslocação a Braga.
Os próximos dias deverão fornecer mais detalhes, mas para Vítor Pereira esta é sem dúvida uma boa notícia, numa altura em que a decisão do título ainda não está matematicamente assegurada e todos os jogos são encarados com o máximo de concentração. A paragem do campeonato para a final da Taça da Liga acabou por contribuir para a recuperação do jogador. Mas a confirmar-se o regresso de Fernando, esta será uma das poucas ocasiões, ao longo desta temporada, em que o treinador do FC Porto pode encarar um jogo com todas as opções do plantel à sua disposição, já que o departamento médico ficou praticamente sem "clientes" nos últimos dias.

Danilo está no bom caminho


Danilo já integra os treinos desde a semana passada e, tal como para Fernando, tem o seu regresso à equipa marcado para o curto prazo. O defesa continua "integrado condicionado", mas também aqui, tudo indica que será opção para Vítor Pereira para o jogo do próximo sábado. Nesta altura, o brasileiro procura essencialmente recuperar a forma física, ele que já não joga há dois meses.


Sapunaru também foi reintegrado


Entre as novidades de ontem esteve também o romeno Sapunaru. O defesa tinha metido baixa por causa de uma gripe, mas os dois dias de folga concedidos por Vítor Pereira acabaram por permitir a recuperação. Sapunaru trabalhou sem limitações pelo que, salvo problema de última hora, também estará às ordens do técnico para o jogo com o Beira-Mar. Ausência que causou alguma estranheza foi a de Janko que, segundo a página oficial do FC Porto, integrou o treino mais tarde devidamente autorizado, já depois dos habituais quinze minutos abertos à Comunicação Social. O austríaco, recorde-se, aproveitou a paragem do campeonato para se deslocar à Holanda e despedir-se dos adeptos do Twente.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: