segunda-feira, 2 de abril de 2012

James chama a claque mas é ele quem festeja

Fã das redes sociais, Pilar Rubio partilhou um desabafo via Twitter durante o jogo com o Olhanense: "Por que será que todos os guarda-redes que jogam contra o FC Porto são as figuras?" A pergunta chegou antes do golo de James, que assegurou o triunfo dos dragões, o regresso da equipa à liderança e o reencontro do colombiano com as redes. James não marcava desde o clássico da Luz, para o campeonato, e é justo acrescentar-se que o seu nível exibicional estava em quebra desde então.
Para voltar a festejar, o esquerdino chamou a claque e já há cerca de dez dias que a mãe e a irmã, Juana, estão no Porto, onde devem ficar até muito perto do final do campeonato. A corrente de apoio empurra o jovem de 20 anos para um final de época que o pode consagrar como figura maior do campeonato em caso de triunfo do FC Porto.
É que os 12 golos de James na prova superam já os registos do clube em quatro das últimas sete temporadas, ficando apenas atrás das marcas de Lisandro (24 golos em 2007/08), Falcao (25 em 2009/10) e Hulk (23 em 2010/11).
O tento ao Olhanense esvaziou a pressão que até James vinha acusando. Ontem, a família descomprimiu num passeio entre Monção e Vigo e é precisamente a Norte que os dragões esperam que o colombiano seja capaz de fazer a diferença no fim-de-semana. O título passa por Braga já no sábado e James terá uma palavra a dizer.

Golo é sinónimo de vitória


Há um denominador comum aos jogos em que James faturou na Liga: o FC Porto ganhou sempre. Já assim havia sido nos dois encontros em que marcou na época passada e a regra tem-se mantido na maior prova interna. O caso só muda de figura na Europa, onde o tento do colombiano em São Petersburgo, a abrir o marcador, foi insuficiente para evitar a derrota final por 3-1.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: