quarta-feira, 11 de abril de 2012

Janko: «Competição é sempre algo entre vencedores e vencidos»

AVANÇADO DIVULGA COMUNICADO



É dos jogadores do FC Porto mais ativos nas redes sociais, mas para para acabar com a forma como o seu nome "tem sido citado de forma negativa" nas últimas semanas, Mark Janko decidiu publicar esta quarta-feira no seu Facebook um comunicado para esclarecer alguns asuntos polémicos.
O avançado portista recorda o episódio em que afirmou que no Norte "é que estão os trabalhadores" e o mais recente comentário àderrota do Benfica frente ao Sporting na segunda-feira.
Leia o comunicado na íntegra:
"Caros Portugueses:
Nas últimas semanas o meu nome tem sido citado de forma negativa em vários títulos. Defendem que desrespeitei os portugueses e Portugal, por isso convém esclarecer a verdade sobre o tema.
1 – Sobre as declarações «norte, centro e sul»:
Vivo no Porto apenas há algumas semanas, portanto como podia ter um conhecimento tão profundo sobre os temas políticos do passado e do presente? Quando questionado sobre a rivalidade entre norte e sul e, em concreto, entre FC Porto e Benfica, limitei-me, à falta de termos precisos e específicos, a dar como exemplo algo que ouvira nas ruas. Nunca foi minha intenção desrespeitar as pessoas e o país que me acolheu para seguir a minha carreira no futebol.
2 – Sobre posts no Facebook e no Twitter:
Como jogador do FC Porto quero sempre ajudar o clube a atingir os seus objectivos. Como homem do desporto é também natural que esteja atento a todos os outros jogos, por isso é normal que registe com agrado o facto de os oponentes directos não renderem como esperado. Isto não tem nada a ver com «fair play» ou respeito. De resto, respeito muito o jogo e os adversários, mas uma competição é sempre algo entre vencedores e vencidos. Quem não entender isto não sente o que é a verdadeira paixão do futebol."
in "record.pt"

Sem comentários: