quarta-feira, 11 de abril de 2012

SUB12 VENCEM OVIEDO CUP E SUB11 TRIUNFAM EM ESTARREJA

A equipa Sub12 do FC Porto venceu, este domingo, a Oviedo Cup. Os pequenos Dragões (na foto) chegaram à final – em que venceram o Juventud Estadio de Oviedo por 4-0 – depois de superar uma disputada meia-final contra o FC Barcelona. Ao mesmo tempo, no Torneio internacional Cidade de Estarreja, a equipa Sub11 triunfou na final frente ao Taboeira, com um resultado igualmente demolidor de 4-0.

Na Oviedo Cup, que se realizou entre 3 e 8 de Abril, em Espanha, o FC Porto terminou a fase de grupos em primeiro lugar, com 12 pontos. Depois de defrontar Bansander, Centro Asturiano, EF Oviedo Vetusta e UD San Claudio, a equipa seguiu para a fase final sem nenhuma derrota, 16 golos marcados e apenas um sofrido. Nos quartos-de-final, os azuis e brancos derrotaram o CD Covadonga, por 2-1, e asseguraram a passagem às meias-finais.

Na antecâmara da final, o adversário foi o FC Barcelona. Depois de um nulo no tempo regulamentar, o jogo foi decidido nos penáltis, com vitória do FC Porto por 3-2. Na final, no dia seguinte, o Juventud Estadio de Oviedo não teve argumentos para contrariar os Dragões, que apontaram quatro golos. Pedro Santos, Leandro Campos, Jorge Almeida e Vítor Francisco foram os marcadores.

Também a equipa Sub16 do FC Porto participou na Oviedo Cup. Os Dragões terminaram a fase de grupos em primeiro lugar, com sete pontos e sem derrotas, tendo defrontado CD Covadonga, Medio Cudeyo, Boadilla e Juventud Estadio. Porém, foram eliminados nos quartos-de-final da competição, tendo perdido por 3-1 com o Athletic Bilbao.

O Torneio internacional Cidade de Estarreja decorreu a 6 e 7 de Abril, com os Sub11 a superarem os três jogos da primeira fase (contra Estarreja, Oliveira do Bairro e Salgueiros) sem dificuldade, com 12 golos marcados e apenas um sofrido.

A meia-final disputou-se frente ao Beira-Mar e os Dragões venceram por 2-1. Horas mais tarde, na final, frente ao Taboeira, o FC Porto assegurou o título com uma goleada (4-0). André Ramalho e Diogo Santos "bisaram". O guarda-redes Pedro Nuno, com apenas dois golos sofridos, arrecadou o prémio de Melhor Guarda-Redes do torneio.



in "fcp.pt"

Sem comentários: