quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atl. Madrid pode ter que vender Falcao para pagar ao FC Porto

Conquista da Liga Europa complica as contas dos madrilenos que ainda não pagaram a totalidade do passe de "El Tigre" aos portistas.


O Atlético de Madrid vê as suas contas com o FC Porto complicadas depois da conquista da Liga Europa. É que o triunfo na prova aumenta para 47 milhões de euros o preço a pagar à SAD da Invicta pelo passe de Radamel Falcao.


A transferência do avançado do Dragão para Madrid foi efetuada por 40 milhões de euros, mas ficou estipulado um aumento desse valor no caso de o avançado cumprir determinados objetivos desportivos. Assim, a vitória na Liga Europa significa para a SAD azul e branca um acréscimo de sete milhões de euros ao valor inicial do negócio. Ora se os madrilenos já estavam com dificuldades em pagar a totalidade da dívida, mais ficam as suas contas complicadas...

A Rádio espanhola Antena 2 aponta mesmo que o Atlético de Madrid poderá ver-se forçado a vender Falcao de modo a conseguir pagar o que deve ao FC Porto. Interessados em "El Tigre" não faltam! Manchester City, Chelsea, Juventus e Liverpool foram alguns dos emblemas colocados no caminho do internacional colombiano que tem contrato com os madrilenos até 2016 com uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

No meio destas contas entra o nome de Salvio que poderá ser utilizado como moeda de troca para amenizar a dívida do Atlético. O Diário de Notícias apontava esta semana que o ex-Benfica seria visto como uma boa opção na SAD portista para substituir Hulk, em caso de transferência do "Incrível". E os de Madrid poderão pensar em ceder o argentino como forma de amenizar as verbas em falta aos dragões. De resto já terão tentado incluir o ex-benfiquista no processo negocial por Falcao no verão passado.

Uma última esperança para os "colchoneros" seria a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época, o que permitira encaixes financeiros mais generosos ao clube. Mas essa meta não está fácil. O clube tem que derrotar o Villarreal na última jornada da Liga espanhola, mas terá que ficar a torcer para que o Málaga não ganhe em casa frente ao já despromovido Sporting de Gijón.

in "relvado.pt"

Sem comentários: