quinta-feira, 10 de maio de 2012

Varela até à última

ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA CONVENCER BENTO



Silvestre Varela vai, com toda a certeza, dedicar especial atenção à conferência de imprensa de Paulo Bento, marcada para segunda-feira, em Óbidos, na qual o selecionador nacional anunciará os jogadores que vão representar Portugal no Euro’2012. É que o extremo portista, que na época passada esteve sempre por dentro das opções nacionais, é um dos grandes pontos de interrogação nas escolhas e tem somente mais 90’ para convencer Paulo Bento.


Vila do Conde é, assim, a derradeira oportunidade para Varela mostrar o seu valor e o próprio técnico Vítor Pereira terá percebido a importância do momento para o seu pupilo, uma vez que lhe entregou um lugar no onze nos dois últimos jogos, diante de Sporting e Marítimo. Antes do jogo na Madeira, o extremo, de 27 anos, já não era titular pelos dragões desde o final de fevereiro, aquando da receção aoFeirense, numa ausência à qual não é alheio o facto de ter contraído uma rotura muscular na face posterior da coxa esquerda.

O mesmo deverá voltar a acontecer frente ao Rio Ave, até porque as últimas indicações de Paulo Bento não abonam a favor do azul e branco. Por últimas indicações entendam-se as mais recentes convocatórias do selecionador nacional da qual Varela esteve pura e simplesmente arredado. Ficou de fora do jogo particular com a Polónia, no final de fevereiro – no momento estava lesionado –; foi excluído do playoff de apuramento para o Europeu frente à Bósnia-Herzegovina; e falhou os dois últimos encontros da fase de apuramento, diante deIslândia e Dinamarca.

in "record-pt"

Sem comentários: