quarta-feira, 30 de maio de 2012

Chelsea fixa mira em Hulk

O imensamente publicitado interesse do Chelsea em Hulk é genuíno, mas ao Dragão ainda não chegou qualquer proposta concreta para a aquisição de um dos jogadores mais desejados do momento no futebol mundial. A Imprensa britânica continua a falar num acordo iminente entre os dois clubes por uma verba a rondar os 50 milhões de euros, que, no entanto, parece baixa para as pretensões da SAD portista, até por comparação com o valor que os londrinos terão pago para contratar o belga Eden Hazard ao Lille, ou seja, os mesmos 40 milhões que os ingleses davam inicialmente como sendo o valor do negócio de Hulk. Basta recordar que o FC Porto fixou em 100 milhões de euros a cláusula do seu jogador mais valioso, o que não quer dizer que o avançado só abandone o campeão nacional por esse valor. A vontade do brasileiro será tida em conta se chegar ao Dragão uma oferta interessante, em que dificilmente se enquadra um negócio avaliado em metade da cláusula de rescisão.
Apesar disso, em Inglaterra já se adianta percentagens para a conclusão do negócio para a próxima temporada. Segundo o "Telegraph", está noventa por cento concluído, embora o mesmo diário acrescente que o FC Porto até exigiu 75 milhões de euros pelo jogador, citando fontes oficiais dos "blues". O JOGO sabe, no entanto, que os dragões não falaram sobre números com nenhum clube nem com o representante do atleta, preferindo esperar que seja o próprio movimento do mercado a ditar o preço. Existe, sim, um compromisso de não impedir a saída de Hulk, mas apenas se chegar uma oferta considerável.
Teodoro Fonseca, sabe O JOGO, está autorizado pelo FC Porto a conversar com os clubes interessados em contratar o internacional brasileiro, dentro do tal compromisso de, esta época, não lhe cortar as pernas, embora Pinto da Costa até já tenha admitido fazer tudo para segurar o avançado no FC Porto durante a próxima temporada e prometido encetar diligências nesse sentido quando for oportuno.
Certo, para já, é que o interesse do Chelsea é intenso e genuíno, o que sugere desenvolvimentos para os próximos dias. A verdade é que a exibição que Hulk realizou pela seleção brasileira no mais recente particular frente à Dinamarca ajudou a inflacionar ainda mais um jogador que já estava bastante valorizado pelo rendimento apresentado nas últimas épocas, para além das boas indicações que André Villas-Boas deu dele ao clube londrino. A julgar pelas redes sociais, os adeptos do Chelsea também estão bastante entusiasmados com a hipótese de juntar Hulk a Hazard no ataque dos campeões europeus.
Inglaterra será, de qualquer forma, o destino mais provável do avançado até porque é na Premier League que se concentra a maior capacidade de investimento, com quatro aparentes exceções: Real Madrid, Barcelona, Anzhi e PSG. Destes, Hulk parece despertar o interesse apenas dos franceses e dos russos, que, no entanto, sabe O JOGO, não são destinos que encantem o brasileiro. 

O jogador do momento depois dos golos à Dinamarca

Os golos e a exibição contra a Dinamarca tornaram Hulk no centro das atenções na seleção brasileira. Ontem, até teve direito a responder a perguntas feitas por adeptos através da página oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre questões ligeiras como quando se apaixonou pelo futebol, o que come antes dos jogos, de onde vem o remate fortíssimo, a que fez o Incrível levantar da cadeira foi quando lhe perguntaram se a força do remate tinha alguma relação com a exposição aos raios gama, numa alusão às aventuras da personagem de banda desenhada com que passou a identificar-se. "O quê?", contestou o Incrível, acabando por não conseguir responder... Hulk confessou ainda gostar de todo tipo de música, mas em especial de relaxar ao som de "Sabor a mel", de Damares, música que a mãe lhe deu a conhecer: "Fala de alguém que sofreu, mas depois conquistou tudo para dar à família um patamar bom. Tem um significado especial", explicou. 

Incrível mantém-se no onze e Alex Sandro rende Marcelo

Hulk deverá voltar a ser titular da seleção do Brasil no particular de hoje com os Estados Unidos. O avançado do FC Porto, autor de dois golos contra a Dinamarca, atravessa um excelente momento de forma e devera atuar ao lado de Neymar e Pato, no ataque da "canarinha". Mas quem deverá mesmo beneficiar com as alterações promovidas por Mano Menezes é Alex Sandro, suplente utilizado contra a Dinamarca, e que desta vez tem fortes hipóteses de ocupar o lugar de Marcelo no lado esquerdo da defesa. Ao contrário de Hulk e Alex Sandro, o lateral Danilo é apontado, desta vez, como opção para o banco, depois de ter sido titular contra os dinamarqueses, permitindo assim usar Rafael, do Manchester United, no seu lugar. A confirmar. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: