quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sub17 foram terceiros no Torneio Saint-Andre-Lez-Lille


A equipa Sub17 do FC Porto, campeã nacional, classificou-se na terceira posição do Torneio Saint-Andre-Lez-Lille, em França. Os Dragões discutiram o 3.º e 4.º lugares com o Copenhaga e venceram o jogo nas grandes penalidades (5-4). Pelos azuis e brancos marcaram Ivo, Nuno Santos, André Ribeiro, Tomás e Belinha.

Os Dragões foram arredados da final também na marcação de grandes penalidades, ao perder com o Málaga por 4-2 (Francisco Ramos e Moise). No final dos 90 minutos, a partida estava empatada (1-1), com o tento dos Dragões a ter a assinatura de Ivo, de penálti.

Na fase de grupos, o FC Porto derrotou o Sochaux (1-0) e perdeu com o Copenhaga (1-0). Nos quartos-de-final, afastou o Steaua de Bucareste do torneio, vencendo o encontro por 2-0.

Sub8 ganham em Terras de Santa Maria

O FC Porto conquistou o primeiro lugar no Torneio Terras de Santa Maria 2012, que decorreu no passado fim-de-semana em Santa Maria da Feira. Félix, capitão da equipa azul e branca, recebeu a dupla distinção de melhor jogador e marcador da competição, com oito golos apontados.

No primeiro encontro da fase de grupos, os Dragões golearam o S. João de Ver (7-0), com golos de Bruno Pires (2), Gonçalo Costa (2), Gonçalo Esteves (2) e Félix.

O segundo jogo também terminou com vitória azul e branca (2-0). Frente ao Avanca, marcaram Bruno Pires e Gonçalo Esteves.

O terceiro e último jogo da fase de grupos opôs o FC Porto à Oliveirense e, ao final da primeira parte, os Dragões já venciam por 4-1. O resultado final atingiu os 6-2, com os tentos portistas a serem atribuídos a Félix (3), Bruno Pires, André e a um defesa adversário, que marcou na própria baliza.

O FC Porto terminou a fase de grupos no primeiro lugar do Grupo 4 e defrontou e o Cesarense (primeiro classificado do Grupo 2) nas meias-finais do torneio, que venceu por 6-0, com golos de Félix (2), Gonçalo Costa, Guga, André e Gilbert.

Na final, os Dragões bateram o União de Lamas, por 3-0. Marcaram Félix, que bisou, e Bruno Pires. O FC Porto conquistou o primeiro lugar da competição, com 24 golos marcados e apenas dois sofridos, num total de cinco partidas.

in "fcp.pt" 

Sem comentários: