terça-feira, 29 de maio de 2012

"Estou a tentar convencer Hulk a ficar"

Ponto prévio: Danilo apresentou-se bem-disposto para uma conversa exclusiva com O JOGO, em que um dos temas abordados - incontornável, neste momento - foi o futuro de Hulk, com quem o lateral tem partilhado os últimos tempos na seleção brasileira. A especulação sobre uma possível transferência do avançado tem atingido uma velocidade anormal, sobretudo depois da brilhante exibição que realizou frente à Dinamarca. Os dois golos marcados ajudaram a reforçar a ideia de que os interessados estarão ainda mais... interessados. É mesmo assim, apesar de Hulk ter confessado na véspera do jogo que não sabe mesmo se vai partir durante este verão, uma tese reforçada por Danilo, que também garante não saber de nada. O que Danilo imagina, ou melhor, não imagina, é como será jogar no FC Porto sem Hulk. Por entre sorrisos e uma boa disposição natural, o lateral lá confidenciou que está a tratar de "obrigar" o avançado a continuar por Portugal. "Estou a torcer para que ele fique connosco na próxima época e tenho-lhe dito isso várias vezes aqui na seleção. Não consigo imaginar como será jogar sem ele no FC Porto... Aliás, estou a tentar convencê-lo a ficar (risos)", atirou Danilo, antes de avançar para a parte mais real e menos ligeira da conversa: "Agora mais a sério: ele é que tem de decidir o que é melhor para a sua carreira. Também temos outros jogadores excecionais no clube. Não sei se o vamos conseguir substituir, porque só há um Hulk, mas temos muitos jogadores de qualidade e com capacidade para manter o clube sempre lá em cima", atirou.
Neste jogo de dúvidas, há uma que parece ter deixado de existir no passado sábado: a desconfiança com que os brasileiros olhavam para Hulk sempre que o avançado representava a seleção. "Isso acabou depois daquele jogo com a Dinamarca. Acho que no Brasil já ninguém se atreverá a ter dúvidas sobre o verdadeiro valor de Hulk", afirmou Danilo, que disse não se ter cansado de promover a qualidade do companheiro de equipa pelo Brasil durante os dias que antecederam a concentração na seleção. "Ele tem vindo a provar há muito tempo que é um jogador excecional. Só lhe faltava mesmo uma grande exibição na seleção, como foi o caso desta com a Dinamarca. Hulk deixou os brasileiros muito felizes e matou as dúvidas sobre o seu verdadeiro valor. Aquele é o nível dele; é um jogador que consegue fazer sempre a diferença", explicou. Mas será que os brasileiros perceberam mesmo? 

"Preço não pressiona, motiva..."

Danilo é o segundo jogador mais caro da história do FC Porto, logo depois de Hulk, mas os cerca de 18 milhões de euros que foram gastos para o resgatar ao Santos não são um problema para o jogador. "Isso não me pesa, até porque os jogadores brasileiros estão habituados a esse tipo de pressão. Aliás, para mim nem é pressão, é mais uma motivação. É um sinal de que o clube acredita muito no meu trabalho e na minha história no Santos. É uma motivação extra. No entanto, tenho a perfeita noção de que devo muito ao FC Porto e vou tratar de recompensar dentro do campo o investimento que fizeram em mim, com bom futebol e muitos títulos", afirmou.
Depois de um arranque aos solavancos nos primeiros seis meses de experiência europeia, Danilo promete mais e melhor para o que se segue. "Ainda não viram o meu real valor no FC Porto. Estou preparado para fazer uma grande temporada e foi para isso que me contrataram. Para já, tenho uma história muito bonita em todos os clubes por onde passei; venci em todo o lado e ajudei sempre a decidir os jogos. Esta época, tive o problema da lesão sofrida no jogo com o Manchester City, que atrasou a minha adaptação ao clube. Agora vou começar desde o início da temporada, e mesmo não podendo fazer a pré-época, por estar na seleção, vou continuar sempre a treinar. E quando regressar estarei pronto para a ajudar a equipa e fazer uma grande temporada", explicou o lateral. 

Seleção para ajudar na "reabilitação"

Danilo lesionou-se no último jogo que realizou pelo Santos, na final do Mundial de Clubes, e voltou a magoar-se quando estava a agarrar a titularidade na equipa do FC Porto, durante a partida com o Manchester City. Depois de cinco meses com alguns problemas, Danilo espera entrar na próxima época em grande forma. "Esta partida com a Dinamarca foi boa para mim. Estive muito tempo parado e desde que me lesionei só tinha conseguido fazer um jogo completo pelo FC Porto. Depois do final da época, ainda fiquei cerca de 10 dias no Brasil sem fazer muita coisa, até porque aproveitei esse período para descansar um pouco, uma vez que não vou ter férias. A seleção vai ser muito importante para mim nesta altura, uma vez que espero aproveitar este tempo para me reabilitar fisicamente", confessou. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: