segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hulk "Se sair levo o clube no coração"


Hulk partiu ontem para o Brasil e levou... 16 malas. Um sinal de que não pensa voltar? O Incrível não revelou as suas intenções, optando por um discurso cauteloso. Porém, deixou sempre a porta de saída entreaberta. "Tenho uma família grande, são seis passageiros e um mínimo de doze malas. Levo um pouco a mais, mas são presentes para o resto da família e vou pagar o excesso de peso", começou por dizer. "Tenho mais quatro anos de contrato com o FC Porto e o meu empresário tem falado com o clube. Como já disse, se tiver que sair levarei o FC Porto no coração, mas se ficar vou dedicar-me ao máximo para ajudar este clube", acrescentou.
Hulk já cumpriu quatro épocas no FC Porto e admite que se sente tentado em experimentar outros campeonatos. "Se for para um lugar melhor não vejo problema em sair. Estou no FC Porto, num clube grande que está acostumado a ganhar títulos, e se sair, como já disse o meu empresário, será mais por causa do campeonato e não do clube", frisou, sem apontar um destino preferido. "O país que me seduz mais é o Brasil, mas não pretendo jogar lá agora. Na Europa não tenho preferência".
Tem-se falado do interesse do Chelsea, do Manchester City e do PSG e Hulk está a par das notícias. "Procuro escutar pouco e continuar a trabalhar forte. Tudo o que está relacionado com essas coisas deixo nas mãos do meu empresário. Ouço esses comentários, mas procuro não perder muito tempo com isso para que não me suba à cabeça nem me prejudique. Sei que há clubes interessados, mas só quero pensar em futebol", sublinhou.
Pinto da Costa já disse que Hulk não aceitaria um clube como o Atlético de Madrid, numa alusão à saída de Falcao, mas o brasileiro não garante nada. "Nunca direi que desta água não beberei. O futuro a Deus pertence e o que tiver de ser, vai ser", referiu, deixando entender que existe um compromisso para o deixar sair esta época. "Sempre tive um bom relacionamento com o clube, nunca faltei aos treinos e só tive uma lesão. Sempre fui profissional e o clube sempre foi correto comigo, pelo que não haverá problema se um dia eu sair, ou se ficar. Está tudo em aberto e não vou dizer que quero sair ou ficar. Se ficar fico feliz, se sair levo o clube no coração", insistiu. Agora, o super-herói dos portistas vai descansar uns dias antes de tentar mais um objetivo: "Se Deus quiser estarei nos Jogos Olímpicos para ajudar o meu país a conquistar um título que ainda lhe falta", finalizou.

"A minha luta é para ajudar a equipa"

À partida para a última ronda, Hulk estava a três golos do topo da classificação dos melhores marcadores do campeonato, mas ontem garantiu que essa não era a sua luta. A sua preocupação sempre foi ajudar o FC Porto a chegar ao título. "Só porque fui o melhor marcador da época passada não queria dizer que ia lutar outra vez por esse troféu. Luto sim é para fazer golos que ajudem a equipa, mas em momento algum colocaria isso em primeiro lugar", assegurou, não se mostrando aborrecido por ter ido para o banco em Vila do Conde, enquanto Cardozo e Lima esgrimiam argumentos para chegar ao poleiro. Ainda assim, o Incrível sente que foi importante no título. "Dizem que fui decisivo devido aos golos e às exibições, mas todos se dedicaram ao máximo e se jogasse sozinho não ganhava jogos. O título é de todos", atirou.

"Vítor Pereira mostrou que é um grande treinador"

Hulk concorda com Fernando que, na semana passada, disse a O JOGO que Vítor Pereira teve uma época complicada, sobretudo na gestão das emoções de vários jogadores que não teriam a cabeça no FC Porto. Para o Incrível, o treinador mostrou o seu valor. "Basta ver o exemplo do Barcelona, que também ganhou tudo na época passada. O Vítor era adjunto na última temporada e, de repente, passou a ser o principal, o que é sempre difícil. Mas ele deu a resposta certa e mostrou que é um grande treinador e que tem um enorme caráter. Merece o respeito de todos e este título também é dele", referiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: