segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vantagem para a luz


A matemática é uma ciência exata e os números nunca mentem, mas às vezes não mostram toda a realidade. É o caso do resultado do segundo jogo da final da Liga de basquetebol, que o Benfica venceu por 82-80 no Dragão, passando agora a ter a vantagem casa, onde irá fazer as duas próximas partidas, sendo campeão se as vencer. O mesmo é dizer que o FC Porto, que ontem foi dominado, precisará de ganhar na Luz...
Impensáveis cinco triplos consecutivos - Carlos Andrade, José Costa, Miguel Miranda, outra vez José Costa e, de novo, Miguel Miranda - equilibraram o resultado que ficará para a história. Foram 15 pontos nos últimos três minutos, a empatarem (80-80) uma partida que instantes antes assinalava uma justa vantagem de 12 pontos dos encarnados (65-77). Heshimu Evans acabaria por selar a vitória do Benfica, ainda que Carlos Andrade tenha perdido, ingloriamente, a oportunidade de restabelecer a igualdade que dava prolongamento.
Os encarnados, jogando sem Doliboa, só cederam nos primeiros minutos, perante a forte entrada dos dragões (mesmo com Stempin lesionado). Depois de se verem a perder por 13, porém, foram mais fortes da defesa, aceleraram o ritmo, e o FC Porto ficou para trás. De tal forma que, no segundo período, os 31-14 não espantaram. A seguir bastou manter a bitola e, no final, sangue-frio para evitar aquilo que poderia ter sido uma "remontada" tão histórica quanto injusta.

Declarações


Moncho López, Treinador do FC Porto

"Acredito na vitória"

Moncho López declarou-se "triste" após a derrota caseira, assinalando o treinador portista que "o Benfica reagiu muito bem à derrota e fez um bom jogo". No entanto, salientou: "Lutámos muito e podíamos ter ganho. Temos de nos superar no trabalho defensivo e a nível coletivo, e assumir que o Benfica é uma equipa difícil, para podermos jogar olhos nos olhos." Já a pensar no terceiro jogo, Moncho López afirma que "é muito difícil ganhar na Luz", mas deixa uma garantia: "Claro que acredito na vitória. Não creio que estejamos mais longe do título, mas claro que gostava de ir à Luz com duas vitórias."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: