segunda-feira, 14 de maio de 2012

Kelvin e Atsu certos na pré-temporada


Kelvin e Atsu realizaram uma boa temporada em Vila do Conde e já sabem que vão ter direito a realizar a pré-temporada com o plantel do FC Porto. Tal como aconteceu no início desta época, refira-se, mas agora com redobradas esperanças de conseguir convencer Vítor Pereira a reservar-lhes um lugar no grupo de trabalho que vai tentar conquistar o tricampeonato.
Curiosamente, tanto Kelvin como Atsu tiveram um papel importante no bicampeonato do FC Porto. Isto porque o ganês fez um golo e o brasileiro ofereceu outro a Yazalde no empate a dois do Rio Ave sobre o Benfica. Um resultado que antecipou os festejos do título, "obrigando" a equipa a deixar o sofá e ir ao varandim do Dragão celebrar com os adeptos.
Mais maduros e com maior experiência, Kelvin e Atsu vão esgrimir argumentos e se não ficarem no plantel principal terão duas opções: serem cedidos novamente ou ficar e atuar pela equipa B, caso ela seja confirmada.
Dos dois, Christian Atsu, que tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, foi o que conseguiu melhor rendimento. Atuando preferencialmente sobre o lado esquerdo do ataque, o ganês chegou ao fim do campeonato com seis golos marcados - o terceiro melhor do Rio Ave - e a participação em 27 dos 30 jogos da equipa, tendo em alguns deles sido o melhor em campo.
Kelvin, que custou um pouco mais de 3,5 milhões ao FC Porto, foi um pouco menos utilizado. O criativo brasileiro terminou a época com 22 partidas na Liga, mas apenas dez na condição de titular. Golos só marcou na Taça de Portugal, dois ao Sousense.
Ontem, ambos entraram de férias e já receberam ordens para se apresentarem no Olival na reabertura dos trabalhos.

Ataque ao tri arranca a 2 de julho no Olival

O FC Porto já definiu o programa da pré-temporada, faltando apenas acertar alguns dos jogos de preparação. Porém, ainda não anunciou detalhes. Sabe-se apenas que os treinos arrancam a 2 de julho, no Olival. Uns dias depois, a equipa partirá para o habitual estágio, que não será de novo em Marienfeld, na Alemanha. Isto apesar de uma vez mais esse local ter sido talismã para a equipa: sempre que lá trabalhou, o FC Porto foi campeão nacional.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: