quinta-feira, 31 de maio de 2012

Moncho: "Cada um sente o clube onde quer"

Moncho López, treinador do FC Porto, pronunciou-se ontem pela primeira vez sobre o quinto jogo da final do play-off, disputado com o Benfica. Em entrevista ao Porto Canal, não faltou a análise ao comportamento do treinador adversário, Carlos Lisboa, que teve gestos insultuosos para com os adeptos do FC Porto.
"Estive presente em fases finais de Campeonatos da Europa, em Jogos Olímpicos, competições internacionais de clubes, ganhei muitas finais, também perdi muitas, mas sempre vi o treinador campeão a levar a mão ao peito, ao coração, mostrar carinho aos seus adeptos, porque é aí que se sente o clube. Levar os dedos àquela parte... cada um sente o clube onde quer", disse o técnico espanhol, para o qual Carlos Lisboa tem uma dupla responsabilidade: "Estamos a falar de um treinador que é diretor das modalidades, e isso devia ser um motivo mais para saber o que se tem de fazer. Está a representar os diretores-técnicos das modalidades, os treinadores do campeonato e, além disso, quem o viu jogar diz que tinha muito jeito, mas eu não imagino o melhor jogador de sempre em Portugal - Sérgio Ramos, que jogou em Espanha, em Itália e esteve num Europeu com a Seleção - a fazer algo semelhante se no futuro for treinador do Benfica."
Nesta entrevista, falou-se também de Mário Saldanha, presidente da federação. "O líder tem de ouvir as pessoas que dizem a verdade. Ele foi mal informado, cometeu um erro, mas é inteligente e conseguirá retificar, até porque a história diz que os líderes mal acompanhados caem e isso seria triste." 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: