sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pinto da Costa alimentou tabu


Pinto da Costa voltou a contornar as questões relativas ao futuro de Vítor Pereira, não se descosendo perante os jornalistas quando inquirido sobre o assunto. "A estratégia é muito simples: falaremos dos assuntos na hora certa, quando acharmos apropriado e não quando convém aos senhores", frisou, adiando a confirmação da continuidade de Vítor Pereira, já avançada por O JOGO.
À margem da apresentação do novo contrato com a Unicer, Pinto da Costa distribuiu por vários responsáveis o mérito pela renovação do título de campeão nacional. "Foi de todos os que nos ajudaram a conquistar o campeonato, desde jogadores, técnicos, diversos colaboradores, adeptos, claques e dirigentes", enumerou, até rematar, usando de uma boa dose de ironia para terminar a sua resposta à questão, apontando as notícias que foram circulando ao longo da época como tendo sido "muito importantes" para motivar os jogadores do FC Porto.
Aproveitando a onda que a conversa tinha tomado, o líder dos azuis e brancos foi ainda confrontado com a entrevista do diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, concedida recentemente ao jornal A Bola, mas descartou resposta: "Para responder a esse senhor temos aqui o Rui Cerqueira, que é o nosso responsável pela comunicação, mas como ele hoje está noutras funções não vai responder. Eu não o conheço, portanto, não lhe vou responder".
Logo a seguir, Pinto da Costa minimizou os recentes ataques do Benfica, desvendando todos os passos do alegado plano do clube encarnado em poucas frases. "Foi uma estratégia arquitetada num almoço no Hotel Tivoli, em que mandaram o Jorge Jesus dizer umas coisas numa entrevista, seguindo-se o diretor de comunicação [João Gabriel]. Entretanto, o responsável pelo departamento de futebol [António Carraça] falou ao canal do clube. Espero que tenham almoçado bem, porque lá come-se muito bem", rematou.

Já dura há quase duas décadas


Pinto da Costa oficializou ontem, no Estádio do Dragão, a renovação do contrato com a Unicer por mais duas épocas desportivas, com mais uma de opção, e sublinhou a força da ligação com o patrocinador que dura há quase duas décadas. O presidente do FC Porto congratulou-se pela relação duradoura do vínculo entre as duas marcas e sublinhou o papel cada vez mais importante que foi ganhando no clube nos últimos anos, assumindo-se como um dos principais patrocinadores do clube, através das marcas Super Bock e Vitalis.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: