domingo, 13 de maio de 2012

Pinto da Costa: "Jesus é que está a segurar muita gente no Benfica..."


A continuidade de Vítor Pereira à frente do FC Porto é um dado adquirido - como, aliás, O JOGO já havia confirmado há dias -, depois de Pinto da Costa ter ontem posto um ponto final na especulação que se gerou em torno do assunto. "Deixem lá Vítor Pereira em paz, porque no FC Porto cumprem-se contratos", declarou à chegada da comitiva portista a Vila do Conde. "Aqui não é necessário fazer da permanência de um treinador um trunfo eleitoral", acrescentou logo de seguida. "Não temos necessidade de vir dizer que o treinador continua. No FC Porto, não há tabus. Há um treinador que tem contrato. Aqui, todos temos as nossas funções e a nossa obrigação é dar apoio aos treinadores. Ele já sabia que ia ficar há um ano, desde que assinou contrato por duas épocas", frisou ainda. "Esta notícia só surgiu para desviar as atenções. Aqui não é o treinador que segura a Direção. Notícia é dizer que alguém não continua, e um treinador com a categoria de Jesus é que está a segurar muita gente no Benfica. Mal do Benfica se Jesus lhe vira as costas", reforçou.
Apesar das constantes especulações em torno de vários jogadores do clube, Pinto da Costa não se mostrou muito preocupado. "Não faço ideia se o plantel será muito diferente, mas se formos atrás do que dizem os jornais, já nos venderam e compraram vários jogadores, por isso vai ser completamente diferente", ironizou, antes de desmentir qualquer abordagem: "Não temos nada com ninguém. Desde 1987, com Futre, que me habituei a ver sair jogadores importantes e o clube continuou. Hoje [ontem], com jogadores que normalmente não fazem parte das opções do treinador, a equipa exibiu-se com uma qualidade muito grande. Mas temos de estar sempre preparados para a saída de alguém, porque se nos baterem a cláusula e os jogadores quiserem ir, não poderemos fazer nada."
Hulk tem sido um dos mais apontados a vários emblemas. "Das duas, uma: um jogador sai, porque não está à altura de fazer parte daquilo que pretendemos ou porque tem outras possibilidades e sai para grandes clubes, mas isso acontece todos os anos. No ano passado penso que perdemos o melhor ponta de lança que conheço, que foi Falcao - só comparável a Jardel e Fernando Gomes -, e nem por isso deixamos de estar em festa", declarou.
De entre os momentos-chave desta época, o presidente concordou com Vítor Pereira, quando este elegeu a derrota de Coimbra (3-0): "Foi o sentir da equipa que algo estava mal e a partir daí procurou-se corrigir, retocar o plantel. Os jogadores tomaram consciência." Mais tarde, ainda veio Lucho para ajudar. "É um jogador de uma classe ímpar, tem uma postura importante dentro e fora do campo. Os adeptos perceberam que veio ganhar muito menos por gostar muito do FC Porto", frisou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: