domingo, 13 de maio de 2012

Um pouco mais de azul


"Só um pouco mais de azul e de euforia porque amanhã é outro dia". Nem de propósito. Foi este o verso que apresentou o bicampeão nacional à Avenida dos Aliados para a terceira festa consecutiva pela conquista do título. Eram 22h25 quando o autocarro que transportava os jogadores e a equipa técnica conseguiu, finalmente, penetrar no imenso mar de gente - eram muitos milhares - que por uma hora esqueceu a crise e comemorou com os heróis de mais uma conquista. Rafa não jogou, nem sequer foi inscrito por causa de uma grave lesão, mas não foi esquecido e exibiu orgulhosamente uma bandeira de Portugal... A única.
Com o 26 nas costas, o número de campeonatos conquistados pelo clube, os jogadores exibiram o troféu para a multidão eufórica. Fumos, cânticos e muita cerveja a acompanhar. Para beber e molhar. Ninguém escapou ao banho perante o olhar feliz de Pinto da Costa, que acompanhou tudo desde a varanda... Não a da Câmara, que manteve as portas fechadas, mas a da sede do clube, mesmo ali ao lado.
Era o início da aventura entre o povo que durou mais de uma hora. A um ritmo lento, com muitas paragens, o autocarro lá foi furando. Sapunaru e Djalma iam animando a malta, não que fosse preciso, e Vítor Pereira não foi capaz de esconder a emoção perante mais uma demonstração de carinho dos adeptos, definitivamente satisfeitos com a sua continuidade, garantida horas antes pelo presidente portista. Três quartos de hora e muitos cânticos depois o autocarro deu a volta no fim dos Aliados e iniciou o regresso ao Vitalis Park. Agora, num ritmo mais acelerado, apesar de o povo não arredar pé. Hulk, João Moutinho e Lucho, um dos mais discretos, repartiram a atenção dos portistas até ao cimo da rua. A festa estava no fim, mas do autocarro ficou a promessa: "Para o ano há mais".

Repórter Helton deu uma notícia: fica mais dois anos


No autocarro, Helton roubou o microfone do Porto Canal para entrevistar os companheiros. Pelo meio, e impressionado com os seus dotes para a comunicação, fez-se a um emprego: jornalista. "Só tenho contrato por mais dois anos, vou-vos roubar o lugar", avisou, numa declaração que contém uma notícia. É que a continuidade do guarda-redes foi posta em causa porque o contrato que está na Liga só é válido até junho deste ano. Ora, tal como O JOGO escreveu, o entendimento entre FC Porto e Helton é total e os dragões têm guarda-redes até 2014.


Voz aos campeões


Vítor Pereira

"A equipa soube estar sempre unida. Ver a alegria desta festa é o que me deixa mais feliz. A bandeira dos Açores é para agradecer às gentes de lá


Fernando

"É o meu 10º título e continua a ser fantástico. É mais um campeonato no meio de tantos


Sapunaru

"Estou habituado a estas festas, mas vamos continuar a vencer. Mas já estava com saudades


Álvaro Pereira

"É uma festa muito bonita, num ano muito difícil. O povo do Porto merece isto


Lucho

"Estava mesmo com muitas saudades de tudo isto. É algo de inexplicável. A união é que nos faz fortes. Vou desfrutar da festa com esta gente linda


James

"Foi um ano de luta e todos merecemos esta festa muito bonita


Danilo

"Tudo isto nos motiva ainda mais para dar tudo o que temos por este clube. É uma festa fantástica


Alex Sandro

"É o meu primeiro título de muitos. Estes adeptos merecem


Maicon

"Perdi o meu brinco. Não vou descansar enquanto não o encontrar


Kléber

"Foi uma responsabilidade muito grande ter de substituir o melhor avançado do mundo. Sinto-me muito feliz com os golos marcados e esta noite estou a viver o melhor momento da minha vida de jogador


Djalma

"Tudo isto é maravilhoso, mas sei que vou voltar a repetir este momento


Varela

"É um momento único, inesquecível. Temos de aproveitar ao máximo estas conquistas


Otamendi

"Esta festa faz-me lembrar a conquista da Liga Europa. É igual. Está um ambiente espetacular


Iturbe
"Estou muito orgulhoso. O grupo é fantástico. Sinto-me muito feliz

in "ojogo.pt"


Sem comentários: