domingo, 13 de maio de 2012

Vítor Pereira "Saída foi tema nunca falado"

Não há motivos para se sentir aliviado. Vítor Pereira registou as palavras de Pinto da Costa antes do jogo, dando conta que no FC Porto os contratos são para se cumprir, mas não se mostrou surpreendido. "Foi um tema que nunca foi falado, a minha saída nunca foi uma questão que se colocasse. O ponto de interrogação foram vocês que o colocaram porque nunca tive nenhum. Já há muito tempo que estou a trabalhar na próxima época. Por isso, era tudo especulação", disse. Em jeito de balanço, o técnico classificou a época de positiva, socorrendo-se dos números: "Temos a melhor defesa, o melhor ataque, logo a melhor equipa". Para Vítor Pereira, a época foi igualmente marcada por altos e baixos. "As coisas nem sempre correram bem", disse, sublinhando a força demonstrada no último terço do campeonato. "Nas grandes decisões provámos a nossa competência. Fomos à Luz jogar com a equipa que tinha um treinador por cima e que se dizia que jogava melhor e ganhámos. Depois, em Braga, perante a equipa classificada justamente de sensação também vencemos. Depois do Marítimo, recebemos o Sporting que também estava em alta e voltámos a vencer", resumiu. Desta forma, o técnico pretendeu responder a quem criticou o seu trabalho. "A minha equipa foi sempre apelidada de irregular e o treinador nunca esteve por cima. Os números provam o contrário". Sobre a opção de não utilizar Hulk de início, impedindo-o, assim, de lutar pelo título de melhor marcador, o técnico elogiou o brasileiro. "Hulk também é grande em termos de humildade e entendeu que havia jogadores que mereciam este jogo", finalizou.



Hulk

"Não posso dizer que quero sair ou ficar"

Hulk ainda tinha uma palavra a dizer na luta pelo título de melhor marcador do campeonato, mas começou no banco em Vila do Conde. Uma opção que respeitou. "Quem escolhe a equipa é o míster, mas nunca pensei em jogar para fazer três golos, dois ou quatro. Jogo sempre para dar o melhor para a equipa e o importante foi o título. Gosto de jogar sempre, mas respeito a opção e havia outros jogadores que também mereciam jogar e que nos ajudaram muito", referiu, explicando a motivação da equipa para este encontro: "Era o último jogo e queríamos ganhar para a festa ficar mais bonita."
Terminada a época, Hulk tentou driblar as questões relativas ao seu futuro. "Agora quero festejar o título com os adeptos e depois descansar com a família e pensar na seleção. Tenho mais quatro anos de contrato, e o futuro está nas mãos do FC Porto e do meu empresário", apontou, recusando-se o comentar as palavras de Teodoro Fonseca, que disse estar na hora de Hulk sair. "Não posso dizer que quero sair ou ficar, mas sim que vou dar o meu melhor esteja onde estiver", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: