sábado, 26 de maio de 2012

"Se tiver que ficar também ficarei bem"


Hulk está como os adeptos do FC Porto, com dúvidas. Muitas dúvidas, diz ele. Assunto? O inevitável: uma possível saída do clube onde brilhou durante os últimos quatro anos. O brasileiro, agora em representação da sua seleção, garante que nem sequer pretende ouvir falar de propostas durante os tempos mais próximos, até porque, para já, tem um objetivo bem definido: representar bem o Brasil nestes quatro particulares para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. No entanto, o assunto é incontornável, até porque Teodoro Fonseca, o seu empresário, vai garantindo que não faltam clubes interessados em contratá-lo. Hulk é que diz não querer saber do assunto. Pelo menos para já. "Neste momento, tenho tentado deixar de lado tudo o que diga respeito ao FC Porto ou a uma possível transferência. Quero estar concentrado na seleção, porque só assim poderei ter êxito aqui. O meu objetivo passa por estar bem nestes quatro jogos e, para que isso possa acontecer, não me posso distrair com esses assuntos. Tem sido assim até aqui e continuará a sê-lo nos próximos tempos", começou por referir a O JOGO.
Sair ou continuar é uma dúvida que não o afeta, sobretudo depois de ter ouvido Pinto da Costa garantir que tudo fará para o manter no Dragão na próxima temporada. Afinal, o que pode o presidente do FC Porto fazer para convencer Hulk a ficar? Nem o brasileiro parece saber a resposta. "É difícil comentar isso neste momento. Se houver alguma coisa, o presidente Pinto da Costa conversará com o meu empresário. Saio se tiver que sair, mas se tiver que ficar também ficarei bem. Tenho dito sempre o mesmo nos últimos tempos. Temos de ver o que é melhor para mim, mas também para o clube, embora agora o que quero mesmo é estar bem na seleção", referiu.
Neste jogo de palavras, fica uma certeza dada por Hulk: "Esteja onde estiver, serei portista para sempre. E isso eu posso garantir. Serei sempre do FC Porto, independentemente do que me reservar o futuro. Aprendi a amar o clube, que levarei para sempre no meu coração. Em Portugal, vou torcer para que o FC Porto vença cada vez mais." Afinal, Hulk também tem sido tema de conversa quase diária na Imprensa, mas também por entre a nação portista, que mantém uma secreta esperança de que ainda é possível manter no clube um dos jogadores mais cobiçados do planeta. Nesse sentido, também sobraram algumas palavras para os portistas, que o avançado fez questão de transmitir através de O JOGO. "Quero agradecer aos adeptos tudo o que sempre fizeram por mim. Sempre me trataram com um grande carinho. E se eles têm dúvidas se vou continuar na próxima época, posso garantir-lhes que eu estou igual: também não sei se ficarei ou se vou sair." E com esta, Hulk lá se despediu, até porque estava na hora de começar a treinar.

"Quero ir aos Jogos Olímpicos"


Hulk prepara-se para somar esta tarde a sua 10ª internacionalização pela seleção do Brasil, embora tenha um objetivo bem concreto para os particulares que se seguem: "Jogar bem para estar nos Jogos Olímpicos." "É sempre bom representar o meu país e espero aproveitar estes quatro jogos para garantir uma vaga nas Olimpíadas", referiu. No caso do avançado, e tendo em conta que já tem mais do que 23 anos, a luta pelas três vagas disponíveis faz-se com o guarda-redes Jefferson e os defesas David Luiz, Thiago Silva e Marcelo, embora para ir a Londres também seja necessária uma autorização do FC Porto. "Isso é o menos. Não conversámos sobre isso, mas se for chamado tenho a certeza de que não haverá nenhum problema." Hulk garantiu ainda que aproveitou "a última semana para descansar", pelo que se sente "preparado" para o jogo de hoje com a Dinamarca, mesmo depois de uma época "desgastante".


Ex-diretor do Chelsea põe o Incrível nos píncaros


O JOGO encontrou em Hamburgo o antigo diretor desportivo do Chelsea, Frank Arnesen. O dinamarquês esteve quase seis anos no clube londrino, tendo saído em 2011, mas com um conhecimento profundo de Hulk e dos principais jogadores do campeonato português. Agora no Hamburgo, Arnesen foi evasivo na conversa com o nosso jornal, recusando entrar em detalhes sobre observações a Hulk nos seus tempos em Stamford Bridge. "Não gosto de falar sobre isso, porque já não estou lá", começou por referir, contornando avaliações pormenorizadas, mas alertando para a dimensão que o Incrível tem, há já algum tempo, entre a nata do futebol internacional. "É lógico que um clube como o Chelsea segue um jogador como o Hulk, mas não éramos os únicos. Acredito que os maiores emblemas do mundo já estão atentos há muitos anos", comentou o dinamarquês, que nos seus tempos em Londres até tinha um observador em permanência no Norte de Portugal. Em Hamburgo, Arnesen admite não ter argumentos para os melhores jogadores do nosso campeonato, pelo que, acrescenta, não planeia fazer compras no nosso país.


Alex Sandro e Danilo dão "força e juventude"


Ainda não é certo, mas é quase. Danilo e Alex Sandro têm um lugar praticamente garantido para os Jogos de Londres, depois de ontem terem sido elogiados publicamente por Mano Menezes, o selecionador brasileiro. "São dois jogadores que, muito provavelmente, farão parte da equipa para as Olimpíadas, não só porque têm idade para isso, mas também porque têm qualidade. Danilo e Alex Sandro fizeram a trajetória na seleção até aos sub-20, já estiveram presentes em algumas convocatórias da seleção principal, participaram no superclássico frente à Argentina e, no caso do Alex Sandro, até jogou mais recentemente frente ao Gabão e Egito", documentou Mano Menezes, antes de anunciar o que os dois jogadores podem acrescentar a esta seleção. "Estão aqui com muita força e juventude, e sempre com o objetivo de ocupar um espaço e uma oportunidade que a seleção lhes está a oferecer".
Na conferência de Imprensa de antevisão do encontro de hoje com a Dinamarca, Mano Menezes também confirmou a presença de Hulk na equipa titular. "O Leandro Damião é um jogador que precisa ser servido e, por isso, jogaremos com o Hulk e o Lucas nas alas. São dois jogadores muito móveis e que poderão trocar de posição com o Óscar, que jogará mais por trás do ponta de lança", explicou. Curiosamente, Hulk vai ser titular pela primeira vez na seleção brasileira na posição onde mais gosta de jogar, o lado direito do ataque, ainda que tenha ordens para percorrer outras zonas do terreno, onde poderá encontrar um dispensado do... Benfica. É que Wass, que se encontra emprestado aos franceses do Evian, deve ser titular no lado direito da defesa da Dinamarca na partida desta tarde

in "ojogo-pt"



Sem comentários: