sábado, 11 de agosto de 2012

FC Porto 1 - Academica 0 (declarações)

Vitor Pereira: «Jackson apareceu para marcar na hora certa»

Treinador do F.C. Porto diz que resultado foi justo

Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto após a vitória da Supertaça, em Aveiro, frente à Académica (1-0), com um golo de Jackson Martinez ao minuto 90.

«Defrontámos uma boa equipa, organizada. Tivemos alguns momentos bons e outros menos bons, como sucedeu no final da primeira parte, em que perdemos um pouco o controlo do jogo. Na segunda parte entrámos bem e acabámos por ser felizes na forma como chegámos ao golo. Resultado justo, frente a um adversário que valorizou sempre o espetáculo. Não foi um jogo brilhante mas foi muito competitivo».

[Sentiu a falta de Hulk no jogo] «Estou satisfeito com todos os jogadores que estiveram em campo. Trabalharam muito. Voltámos a não sofrer golos, o que mostra que estamos coesos e criamos, inclusive, situações de golo que nos poderiam ter permitido marcar mais cedo. Não estou a pensar nos jogadores que faltam».

[Sobre o golo de Jackson Martinez na estreia] O que eu peço a Jackson Martinez é que trabalhe para a equipa. Tem muita qualidade e os golos vão surgir com normalidade. Com o tempo vai crescer. Vai ajudar-nos. Hoje, trabalhou muito e na hora certa apareceu a marcar um golo. É isto que se pede a um goleador».

Jackson Martinez: «Estava difícil ganhar à Académica»

«Há coisas melhores para vir», diz o reforço portista

Jackson Martinez, autor do golo F.C. Porto ao minuto 90, que valeu a vitória da Supertaça, em Aveiro, frente à Académica (1-0).

«Estava difícil ganhar à Académica. Sabíamos que é uma equipa que corre os 90 minutos. Tentaram jogar bom futebol e com isso complicaram, mas no fim conseguimos vencer, que foi o mais importante».

«Agora é desfrutar primeiro e pensar que há que continuar a trabalhar. Há coisas melhores para vir. O campeonato vai ser muito mais forte».

in "maisfutebol.iol.pt"

 

2 comentários:

100% Dragão disse...

Boas

Cha Cha Cha Resolve num jogo chato

Conseguimos o principal objectivo que era a vitória. Mas a exibição não foi brilhante, continuamos a jogar com pouco ritmo e pouca criatividade, a entrada do Moutinho disfarçou um pouco. Apesar disso fomos sempre a equipa com mais posse de bola e que procurou mais vezes o golo, a Académica nunca criou perigo, defensivamente o Porto esteve seguro. Temos plantel para fazer muito melhor, espero sinceramente não ter que levar com este nível de exibições durante a época. Temos muito trabalho pela frente.

Começamos a época com uma conquista o que é sempre positivo.

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/79159.html

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem não fizemos um jogo brilhante e conseguido.

Tivemos a capacidade de controlar o adversário, que apenas teve bola junto da nossa área nos minutos finais do primeiro tempo, e que nada vez em termos atacantes, remetendo-se a defender atrás da linha da bola.

Dominamos o adversário sem contudo ser objectivos. O nosso trio de meio campo mostrou-se muito estático e sem ideias. James ia tentando encontrar espaços,e Atsu tentava desequilibrar sem sucesso.

Desta forma Jackson era obrigado a sair da área e procurar jogo sem sucesso, pois apesar de ter boa técnica e combinar bem, pela sua fisionomia não tem capacidade de explosão para a baliza.

Continuo sem perceber VP que coloca Lucho demasiado adiantado no miolo. Lucho é uma mais valia a partir uns metros à frente de Fernando e a construir e lançar longo.

Miguel Lopes ontem não foi o lateral que precisávamos, não deu profundidade ao corredor e quando deu resultou em golo. Tem de ganhar confiança e assumir o corredor.

Maicon, Otamendi e Helton foram seguros e tiveram bem.

Mangala na minha opinião foi o melhor em campo. Tinha Marinho pela frente e marcou-o bem, dobrou muitas vezes ao meio e ainda atacou.

A partir da entrada de Moutinho, a equipa ganhou mais ritmo e dinâmica e o golo surgiu justamente, pois não merecíamos o prolongamento.

Foi bonita a festa da família Portista nas bancadas e o fairplay dentro e fora de campo.

Foi o 72º. titulo para o melhor clube português, aqui e além mar.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt