sexta-feira, 31 de agosto de 2012

RUI GOMES: "SENTIMOS QUE CADA JOGO É UM ENSINAMENTO"

Rui Gomes sublinha que a Oliveirense, próximo adversário do FC Porto B na Segunda Liga (domingo, 11h15), apresenta dificuldades não só pela sua qualidade mas também por jogar num campo pequeno. Porém, o treinador não lamenta os obstáculos, visto que eles fazem crescer esta equipa jovem "em todas as vertentes".

"Vamos encontrar um adversário muito adaptado a esse espaço. Todos os jogos encerram sempre bastantes dificuldades e este não foge à regra", começou por afirmar o técnico, na superflash de antevisão do desafio, esta sexta-feira. Rui Gomes admite que os resultados da equipa não têm deixado satisfeito o grupo de trabalho, mas a "vontade tem sido sempre a mesma".

"Não estamos a ter o retorno que o nosso investimento semanal merecia. A nossa ideia é sempre a mesma: procurar ver onde falhámos e fazer cada vez melhor, indo ao encontro das exigências deste plano competitivo. Desde a primeira partida que sentimos que cada jogo é um ensinamento, encerrando experiências e dificuldades diferentes", observou.

O FC Porto B procura a primeira vitória nesta quinta jornada, após três empates e uma derrota. "Em qualquer um dos jogos sentimos que nunca estivemos distantes de vencer. Estamos muito próximos de conseguir a primeira vitória, que pode ser no domingo e poderia ter sido no domingo passado. O trabalho semanal tem ido de encontro às nossas dificuldades, procurando reforçar aquilo em que já somos fortes e conseguir um ponto de equilíbrio que nos permitirá vencer", declarou.

Rui Gomes aponta o dedo a "pequenos factores" que têm desequilibrado a balança em "jogos muito equilibrados", referindo-se nomeadamente a lances mal avaliados pela equipa de arbitragem no último jogo, com o Desportivo das Aves (1-2). Mas o diagnóstico tem outros vertentes: "Apesar de conseguirmos apresentar qualidade de jogo e de termos jogadores com qualidade, do ponto de vista colectivo não conseguimos ser tão homogéneos e consistentes como deveríamos". Para além disso, o técnico sublinha que o jovem FC Porto B “enfrenta equipas com média etária de 30 anos" e "é normal que isso possa fazer alguma diferença".

O treinador fez ainda a leitura da abordagem do FC Porto à sua equipa B, face às perspectivas dos rivais: "Cada clube assume a sua estratégia. Sabemos quais são os objectivos definidos, assumimos ter um grupo mais pequeno e mais jovem. Este é o nosso projecto, diferente dos outros, e é nestas premissas que acreditamos. Os objectivos que levaram os outros a criar equipas B não são necessariamente os nossos. O nosso principal objectivo será mesmo potenciar e desenvolver nas diferentes vertentes estes jogadores, não apenas técnica e tacticamente, mas também noutros níveis, como o estratégico".


in "fcp.pt"

Sem comentários: