segunda-feira, 6 de agosto de 2012

United volta à carga por João Moutinho

João Moutinho será, porventura, um dos jogadores portugueses com mais mercado, neste momento. Já se falou no Chelsea, no Tottenham, no Liverpool, no Barcelona, no PSG e até no CSKA, mas o Manchester United é, aparentemente, quem está em melhor posição para garantir os serviços do médio dos azuis-e-brancos. Ou mais disposto a isso, pelo menos, segundo conta a imprensa, inglesa, já que a vontade dos Red Devils vai esbarrar na intransigência portista e nos elevados valores que pedem por Moutinho (cerca de 25 milhões de euros).

Com Fletcher a contas com um problema crónico nos intestinos (fala-se no final prematuro de carreira) e Scholes a caminhar para a reforma (a segunda, já que teve de voltar da primeira para ajudar a resolver os problemas do meio-campo do United) o reforço do centro do terreno é a prioridade para Alex Ferguson, que vê em Moutinho o homem ideal para a função.

Vinte e cinco milhões é muito dinheiro, é certo, mas o facto de Moutinho poder desempenhar todas as funções do meio-campo (desde mais defensivas ao apoio do ataque, passando por funções de interior, descaído para uma das alas) convencerá Alex Ferguson e a direção dos Red Devils a abrir os cordões à bolsa e a avença para a contratação do médio luso. Segundo o «Talksport», o gigante inglês deverá voltar a apresentar uma proposta em breve, depois de já ter perguntado por Moutinho, há pouco mais de um mês atrás. 

in "abola.pt"

Sem comentários: