segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Centro de treinos do olival celebra 10 anos


O centro de estágio do FC Porto celebrou ontem, dia 5 de Agosto o seu 10. aniversario, foi no dia 5 de Agosto de 2002 que foi inaugurado o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

Na cerimonia realizada há 10 anos atrás estiveram presentes na inauguração o Presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa e do edil gainese, Dr. Luís Filipe Menezes.

Dez anos passados sobre esta grande obra e com grandes resultados de futebol alcançados, no Domingo passado celebrou-se o sucesso desta parceira, e desta vez na cerimónia esteve presente o pequeno Tiago Barbosa, que nasceu precisamente no mesmo dia em que foi inaugurado o projecto que está sediado no Olival, e o jovem agora com 10 anos teve a oportunidade de assinar a placa comemorativa desta data.

Para o Dr. Luís Felipe Menezes que conta com o seu nome no estádio principal do empreendimento, esta parceria foi o casamento perfeito.

“A Câmara de Gaia e a cidade ganharam muita visibilidade em ter o FC Porto a trabalhar aqui, tratando-se de um clube que é referência principal do nosso país. O FC Porto, por sua vez, ganhou um espaço tranquilo e organizado para trabalhar. Como em tudo na vida, o que importa no fim são os resultados; para o município de Gaia os resultados foram bons e para o FC Porto esta foi também uma década com um concentrado de grandes sucessos. Julgo que os próximos dez anos vão ser ainda melhores. A Câmara de Gaia só tem de estar grata pelo facto do FC Porto apostar nesta parceria”, disse Luís Felipe Menezes ás noticias desportivas.

Para o presidente do clube azul e branco, esta celebração é um motivo de grande orgulho para todos os portistas “passados dez anos, verificarmos a vitalidade que tem o clube, a força que tem todo este empreendimento e o estado em que está, é motivo regozijo”.
Jorge Nuno Pinto da Costa ainda acrescentou“Olhando para trás, depois de tantas tentativas de ter este centro de estágio nos mais diversos pontos do Norte do país, foi realmente por iniciativa do Dr. Luís Filipe Menezes que partimos para esta aventura boa. Hoje podemos considerar que foi uma parceria de sucesso, com uma compreensão total e uma realização perfeitamente conseguida dos objectivos que pretendíamos”.

De referir que a equipa do FC Porto vai jogar para a Supertaça no dia 11 de Agosto com a equipa da Académica de Coimbra num jogo que vai acontecer às 20:45 horas no Estádio Municipal de Aveiro, e que irá ter transmissão em directo da RTP1.


Sem comentários: