sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Equipa de andebol joga este fim-de-semana o play-off de acesso á Liga dos Campeões


A equipa de andebol do FC Porto Vitalis entra já no próximo sábado em acção no torneio que dá acesso à Liga dos campeões num jogo frente ao Partizan marcado para as 17:00 horas, em Belgrado, Sérvia.

Conseguir chegar à fase de grupos da Liga dos campeões é uma das principais apostas da temporada para a equipa de andebol do FC Porto e o jogador dos azuis e brancos Wilson Davyes até se refere à “oportunidade de uma vida”. A equipa acredita que é este ano que vai voltar a fazer história nas competições europeias.

Em entrevista Wilson Davyes falou às notícias desportivas do FC Porto sobre os próximos jogos de acesso à Liga dos Campeões e garante que a equipa tudo vai fazer para conseguir alcançar os objectivos traçados.

“É complicado prever o que vai acontecer mas, se depender de nós, será desta. Sabemos que temos de nos basear nas experiências passadas, que foram negativas, e naquilo que aprendemos com isso. Vamos tentar não cometer os mesmos erros e, acima de tudo, guiar-nos pelo sonho. É uma grande oportunidade, talvez até a oportunidade da nossa vida.”

A presença na Liga dos Campeões é um sonho para o plantel azul e branco e apesar de a equipa não conseguir passar a fase de grupos há três anos, o jogador garante que a equipa está preparada para as dificuldades que vão encontrar na Sérvia.

“Sim, na medida possível. Fizemos o trabalho de casa, vimos alguns vídeos e temos também a experiência do jogo do ano passado contra o Partizan, também no acesso à Champions. Creio que este ano estamos mais fortes, porque temos mais um ano juntos e porque temos dois jogadores novos que vieram trazer ainda mais qualidade à equipa.”

O jogador desvaloriza o facto de no último fim-de-semana terem perdido a Supertaça e garante que o assunto está arrumado e não via interferir nos próximos jogos.

“Isso já é passado, não conseguimos e é um assunto arrumado. Felizmente, esta semana já temos um novo objectivo por que lutar, um que é ainda mais importante. O que é bonito no desporto é que os objectivos se vão renovando e vamos agora tratar de alcançar esta meta chamada Liga dos Campeões.”

A equipa de andebol do FC Porto realiza o primeiro jogo de acesso á fase de grupos da Liga dos Campeões no próximo sábado dia 8 de Setembro frente ao Partizan, e no dia a seguir, dia 9 de Setembro irá defrontar o Lovcen ou o Sloga.


Sem comentários: