sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Saída de Hulk é oportunidade para Varela

Lito Vidigal, antigo treinador do avançado, acredita que Varela vai voltar a ser determinante no Dragão.


Lito Vidigal considera que, com a saída de Hulk, "abre-se uma vaga para Varela", mas o treinador ressalva que "mesmo com Hulk, Varela teve o seu espaço". O antigo técnico, que orientou o internacional português no Estrela da Amadora, sublinha que os adeptos não podem esperar que Varela seja o novo Hulk, mas observa que a venda do brasileiro "abre mais espaço" para os jogadores que habitualmente actuam pelas alas do ataque.

O FC Porto renovou com Silvestre Varela até 2016. Uma decisão que Lito Vidigal entende como normal, porque se trata de um jogador que foi "decisivo no primeiro ano no Porto". 

Aos 27 anos e depois de ter estado no Euro 2012, Varela é um jogador que já provou o seu valor. Qualidades que Lito Vidigal identificou há muito tempo: "Eu sempre disse que era possível o Varela jogar num clube grande e ser internacional. É internacional e já fez jogos de grande qualidade, sendo importante na selecção nacional".

Com a possibilidade de surgir mais vezes na equipa titular, e apesar da renovação, Varela, na opinião de Lito Vidigal, poderá ser transferido na próxima época. O actual seleccionador de Angola lembra que os clubes portugueses são vendedores e admite que o internacional português poderá tornar-se num activo apetecível para clubes europeus.


in "rr.pt"

Sem comentários: