terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sem o factor "Incrível", que resposta no arranque da Champions?

Bicampeão nacional entra na fase de grupos da Liga dos Campeões sem Hulk. Primeiro jogo após saída do brasileiro é já hoje e marca o arranque da caminhada europeia do dragão. Dínamo Zagreb-FC Porto, às 19h45, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

O FC Porto inicia, esta quarta-feira, a caminhada europeia da temporada de 2012/13. Pela frente, na primeira jornada do Grupo A, estará o Dínamo Zagreb, com os dragões a deslocarem-se à capital croata.

Os portistas estão de regresso ao convívio com os milhões da Champions, depois de terem ficado pela fase de grupos na última época. Os oitavos-de-final são, de novo, o objectivo mínimo para a equipa de Vítor Pereira.

Este será o primeiro jogo oficial dos bicampeões nacionais após a saída de Hulk, que acabou por ser vendido aos russos do Zenit São Petersburgo. Importa, por isso, perceber que FC Porto se apresentará na Croácia, já privado do contributo do avançado brasileiro.

O treinador assegurou, na projecção do encontro, que nada mudará na estratégia azul e branca. Dessa forma, interessa também saber quem será o sucessor do "Incrível". James Rodríguez ganha cada vez mais um lugar cativo no onze, restando saber quem ocupará a outra extremidade.

Para esse lugar, perfilam-se dois nomes. Se a aposta de Vítor Pereira for baseada nos últimos encontros, Christian Atsu estará no onze. Certo é que o técnico pode preferir aproveitar o estado de espírito de Silvestre Varela, decisivo no último compromisso da Selecção Nacional.

Do lado do Dínamo, Tonel tem o foco sobre si. O defesa central português defrontará a equipa que o formou para o futebol.

Dragão não sabe o que é vencer em ZagrebO registo de encontros oficiais entre Dínamo Zagreb e FC Porto é o mais equilibrado possível. Em quatro partidas, verificaram-se duas vitórias para cada lado.

E o "factor-casa" é decisivo. Os dragões nunca venceram no terreno do Dínamo e vice-versa.

As duas equipas encontraram-se, pela última vez na sua história, precisamente na Liga dos Campeões. Cada qual venceu o jogo caseiro. No final, as contas: terceiro lugar e consequente afastamento para os portugueses; segundo posto para os croatas, com passagem aos oitavos de final.

O Dínamo Zagreb-FC Porto arranca às 19h45, com arbitragem do italiano Daniele Orsato. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Liga dos Campeões: 1ª jornada do Grupo A
Estádio Maksimir, Zagreb (Croácia)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)

Equipas prováveis

Dínamo Zagreb
Kelava; Vida, Tonel, Simunic, Ibanez; Alispahic e Calello; Carrasco, Sammir e Rukavina; Cop.
FC PortoHelton; Danilo, Maicon, Nicolas Otamendi e Alex Sandro; Steven Defour, Lucho González e João Moutinho; Silvestre Varela, Jackson Martínez e James Rodríguez.

in "rr.pt"

Sem comentários: