terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vítor Pereira: «Superiores em todos os momentos»

Treinador dos dragões feliz com triunfo

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, comentou o triunfo dos dragões frente ao Dínamo Zagreb (2-0), no arranque do Grupo A da Liga dos Campeões, destacando que a equipa soube apresentar o seu plano de jogo e manter-se fiel à sua filosofia, algo que acabou por garantir os 3 pontos em disputa.

“Hoje fomos uma equipa com qualidade e personalizada, que teve um espírito muito grande de entreajuda. E por isso conseguimos um resultado bom num campo difícil”, revelou o timoneiro dos portistas aos microfones da TVI24.

Questionado sobre se esta equipa é mais solidária em virtude da ausência de Hulk, Pereira foi claro: “Não. O Hulk é um jogador de grande qualidade mas também é um jogador de equipa e que se compromete com o coletivo. Já li que sem Hulk as coisas vão mudar para nós, mas o fC Porto que vai continuar a jogar bom futebol, a ser competitivo e a ganhar títulos. Já saíram grandes jogadores do clube e ele vai-se renovando.”

“Acho que podíamos ter feito o 2-0 mais cedo e isso seria justo. Veio conferir um pouco mais de verdade ao resultado. Fomos superiores em todos os momentos. Uma ou outra bola parada criou-nos problemas mas dominámos o jogo do princípio ao fim.”

A terminar, tempo para questionar o treinador sobre a opção em Miguel Lopes: “O jogo é coletivo, conto com todos os integrantes do plantel. O Danilo sabe que conto com ele, mas tenho de fazer a gestão tendo em conta o jogo e o adversário.”

Abraços para PC e Lucho

Depois Vítor Pereira dedicou o sucesso a Pinto da Costa, que não viajou com a equipa, e ainda o capitão Lucho.

“Quero aproveitar para dedicar esta vitória ao nosso presidente e dizer-lhe que ele é o grande reforço desta equipa. Ele é que é insubstituível. E também ao nosso capitão e transmitir-lhe um grande abraço, porque ele merece”, revelou.

in "record.pt"

Sem comentários: