terça-feira, 16 de outubro de 2012

ANDREIA COUTO Uma dirigente da Liga com o azul no coração


É irmã de Fernando Couto, ocupa o cargo de directora-executiva da Liga de Clubes e não tem tabus quanto à cor clubística. Familiares directos do ex-internacional português são "portistas ferrenhos".

Não é habitual ver um dirigente de um dos órgãos que rege o futebol português assumir uma cor clubística, mas Andreia Couto vai mais além para quebrar algumas regras vigentes.

Em entrevista concedida a Bola Branca, a directora-executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) afirma-se adepta do FC Porto. Mas não se fica por aí. Até é uma apoiante bem "ferrenha" dos azuis e brancos.

A carreira do irmão Fernando Couto, defesa central internacional português que representou os dragões, contagiou toda a família, natural de Espinho. E, imagine-se, o pai de Andreia era benfiquista.

"O Fernando [Couto] teve uma influência muito grande na escolha do clube do coração. Somos oito irmãos - o meu pai era benfiquista -, mas a partir do momento em que o Fernando enveredou pela carreira profissional, os mais novos entusiasmaram-se. Somos portistas ferrenhos", admite a actual "número dois" da Liga.

Adepta do FC Porto sem "dissabores" no dia-a-dia profissional
A pergunta impõe-se: "Alguma vez teve algum dissabor por assumir a preferência pelo FC Porto?". A resposta, na ponta da língua, afasta qualquer mal-entendido.

"Não senti isso, sinceramente. Nunca nenhum dirigente me fez essa observação. Pelo menos, directamente [risos]", assegura.

in "rr.pt"

Sem comentários: