quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FC Porto com arranque positivo


Depois de seis jornadas realizadas na Liga Zon Sagres, o campeonato nacional sofre novamente uma paragem devido aos jogos de qualificação das selecções para o Mundial 2014, no Brasil.

Á 6. jornada o FC Porto a par da equipa do Benfica ocupam a liderança na tabela classificativa com 14 pontos, ambas as formações somam quatro vitorias e dois empates, os campeões nacionais contabilizam até ao momento 15 golos marcados e apenas quatro sofridos, sendo mesmo a equipa com menos golos sofridos até ao momento.

Os azuis e brancos iniciaram a presente temporada com um empate a zeros na deslocação ao terreno do Gil Vicente, no segundo encontro receberam a equipa do Vitoria de Guimarães e venceram por uns expressivos 4-0, na 3. jornada na deslocação a Olhão conseguiram vencer o jogo por 3-2, no jogo a contar para a 4. jornada receberam a equipa do Beira-Mar no Dragão e venceram o encontro por 4-0, no jogo da 5. jornada na deslocação ao terreno do Rio Ave conquistaram apenas um ponto ao empatarem a duas bolas e na sexta e última jornada até ao momento receberam no Estádio do Dragão a equipa do Sporting para um dos clássicos do futebol português e venceram por 2-0.

Mas não é só no campeonato nacional que a equipa comandada por Vítor Pereira está a ter uma boa prestação já que na Liga dos Campeões os azuis e brancos são líderes do Grupo A, com duas vitorias em dois jogos.

Os campeões nacionais em título venceram o primeiro jogo no terreno do Dínamo Zagreb por 2-0 e no segundo encontro receberam a equipa do PSG e venceram pela margem mínima. À segunda jornada da fase de grupos da Liga milionária o FC Porto é líder isolado com seis pontos, em segundo vem o PSG com três pontos, em terceiro o Dínamo Kiev também com três, enquanto que o Dínamo Zagreb ocupa o quarto e último lugar com zero pontos.
Apesar de Vítor Pereira neste momento não poder contar com maior parte dos seus jogadores por se encontrarem ao serviço das suas selecções, já começou a preparar os próximos dois jogos,

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo dia 24 de Outubro num jogo frente à equipa do Dínamo Kiev que irá contar para a 3. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o encontro terá lugar no Estádio do Dragão pelas 19:45 horas.

Para a Liga Zon Sagres o FC Porto volta a jogar no dia 28 de Outubro com a deslocação ao terreno do Estoril, num jogo que irá contar para a 7. jornada do campeonato nacional.

Os portistas conseguem ate ao momento um bom inicio de época, destaque ainda para dois jogadores que nos últimos jogos tem sido importantes nas vitorias da equipa e que tem dado nas vistas.

Jackson Martinez é o homem do momento, o ponta-de-lança tem tido um inicio de época de sonho, o colombiano já conta com seis golos em novo deles, sendo já o melhor marcador da Liga Zon Sagres com cinco golos.

O outro jogador azul e branco que tem dado nas vistas e chamado a atenção de vários clubes do futebol internacional é James Rodriguez, o jovem jogador é visto com um dos mais promissores jovens jogadores da actualidade.

O jovem colombiano começou a dar mais nas vistas depois de marcar o golo da vitória do FC Porto sobre o PSG por 1-0, e de ter marcado um fantástico golo no jogo frente ao Sporting.

Sem comentários: