quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FC Porto procura primeira vitória contra o PSG

As duas equipas que entraram a vencer no grupo A da Liga dos Campeões vão defrontar-se esta quarta-feira. No Estádio do Dragão, espera-se a presença de uma constelação de estrelas no encontro o FC Porto e o PSG, naquela que é a segunda visita dos parisienses à cidade invicta.

Nunca a equipa do PSG esteve tanto na moda como esta temporada. A contratações milionárias dos franceses (172 milhões de euros gastos em 2012) colocaram o mundo de olhos postos em si, com Zlatan Ibrahimovic a ser a estrela maior de uma equipa que também tem no plantel elementos como Thiago Silva, Alex, Maxwell, Van der Wiel, Jérémy Menez, Nenê, Marco Verratti, Javier Pastore, Thiago Motta, que não vai jogar devido a lesão, ou Ezequiel Lavezzi e que é orientada por Carlo Ancelotti.


Mas o FC Porto nunca foi equipa de se atemorizar contra adversários deste calibre, principalmente quando joga em casa. Por isso mesmo e porque o ADN dos dragões mantem-se, o objetivo de Vítor Pereira e companhia passa por derrotar o PSG, dando seguimento ao bom início de competição protagonizado em Zagreb e fazendo esquecer o empate em Vila do Conde, que valeu a perda da liderança isolada da Liga portuguesa.


Em dois jogos, FC Porto nunca venceu o PSG


Foi em 2004/2005, na temporada em que o FC Porto defendeu pela última vez o estatuto de vencedor da Liga dos Campeões, que os azuis e brancos se cruzaram com o PSG pela primeira e única vez.


No primeiro jogo, realizado na capital francesa, os dragões foram derrotados pelo PSG por
2x0, com um dos golos a ser da autoria de Pauleta. O outro foi assinado por Charles-Édouard Coridon. Na segunda partida, no palco do jogo desta quarta-feira, registou-se uma igualdade a zero.

Contas feitas, o FC Porto nunca venceu o PSG mas
nessa época foram os dragões quem sorriram, pois seguiram para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões com o Chelsea, ficando pelo caminho o CSKA Moskva, que caiu para a Taça UEFA, prova que viria a ganhar em Alvalade frente ao Sporting, e o PSG.

Varela é um dos jogadores que vai regressar à titularidade 

Vítor Pereira volta a mexer na equipa

Ainda não será frente ao PSG que Vítor Pereira vao apostar pela segunda vez consecutiva no mesmo 11 esta temporada.

Será o oitavo jogo oficial dos dragões esta época e o treinador do FC Porto prepara-se para mexer na equipa, depois do empate a dois golos frente ao Rio Ave.

Helton vai manter a titularidade na baliza mas na defesa Miguel Lopes, que até marcou em Vila do Conde, deverá voltar a sentar-se no banco de suplentes e ceder o lugar a Danilo. De resto, Maicon, Otamendi e Alex Sandro preservam os respetivos lugares no 11 inicial.

No meio-campo também deverá haver uma mexida. Fernando regressou à competição frente ao Rio Ave na condição de suplente utilizado mas diante do PSG deverá vai regressar à titularidade, em detrimento de Defour, ficando a parte mais adiantada do miolo entregue a João Moutinho e Lucho González.

No ataque, Silvestre Varela vai render Christian Atsu, fazendo companhia a James Rodríguez, que já chegou a ser dado como alvo de Carlo Ancelotti, e Jackson Martínez, que espera marcar pela primeira vez na Liga dos Campeões, algo que já conseguiu nas outras competições em que participou: Liga Zon Sagres e Supertaça Cândido de Oliveira.


in "zerozero.pt"

Sem comentários: