quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Hora de provar que o dinheiro não é tudo

Esta noite, há duelo entre um histórico do futebol europeu e um novo rico parisiense. FC Porto e Paris Saint-Germain procuram a segunda vitória nesta edição da Liga dos Campeões. Jogo no Dragão, às 19h45

FC Porto e Paris Saint-Germain lutam pela liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. Portugueses e franceses venceram, na primeira jornada da competição, e defrontam-se, esta noite, no Estádio do Dragão.

O desafio dos campeões nacionais, diante do vice-campeão gaulês, é, em sentido figurada, uma luta contra o poder económico. O PSG investiu quase 150 milhões de euros em reforços, esta temporada, e alguns dos nomes da equipa treinada por Carlo Ancelotti, não provocando medo, assustam. A estratégia tem passado por "pescar" algumas das estrelas da Serie A.

Ibrahimovic, Pastore, Lavezzi, Ménez, Thiago Silva são exemplos dessa política. Os petrodólares compraram ainda dois jogadores dos dois últimos campeões europeus: Alex foi contratado ao Chelsea; Maxwell chegou do Barcerlona.

Vila do Conde para apagar da memóriaO FC Porto recebe o Paris Saint-Germain, após um empate com o Rio Ave, no Estádio dos Arcos, para a Liga Portuguesa. Vítor Pereira não gostou da atitude da equipa, na segunda parte, mas não usa o jogo em Vila do Conde como referência para o encontro desta noite. O treinador prefere falar da vitória em Zagreb, para a Champions, como farol para o desafio com os franceses.

O treinador repete a convocatória da Liga, mas deverá promover mexidas no onze, nomeadamente com a introdução de Fernando e Varela, nos lugares de Defour e Atsu. Danilo também teria lugar garantido, mas a exibição de Miguel Lopes, em Vila do Conde, foi uma séria candidatura do internacional português à titularidade.

Do lado parisiense, Thiago Motta é a grande baixa. O PSG está a atravessar um excelente momento de forma, com cinco vitórias consecutivas. A equipa iniciou mal o campeonato francês, com três empates, mas ainda não perdeu esta temporada. Aliás, o mesmo sucede com o FC Porto.

O jogo é às 19h45, no Estádio do Dragão. O árbitro é o inglês Howard Webb. A partida tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

ONZES PROVÁVEIS
FC PORTO: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Moutinho e Lucho; James, Varela e Jackson Martinez.

PSG: Sirigu, Jallet, Thiago Silva, Alex e Maxwell; Verrati, Chantome e Matuidi; Ménez, Pastore e Ibrahimovic.

in "rr.pt"

Sem comentários: