quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FC Porto ! - PSG 0 (declarações)

Moutinho: «Resultado é escasso»

Médio portista considera que a equipa fez por merecer uma maior diferença no marcador

João Moutinho, médio do FC Porto, em declarações à Sport TV após a vitória por 1-0 sobre o PSG, na Liga dos Campeões:

Conseguimos controlar, fazer o nosso jogo, impor identidade como equipa e isso viu-se nas oportunidades que criámos. O resultado foi escasso, mas saímos com a vitória que é o que importa. Conseguimos anular por inteiro a equipa do PSG. Individualmente têm bons jogadores, mas anulámos bem o jogo deles e impusemos o nosso. Só assim íamos conseguir criar ocasiões. O que mudou da temporada passada? Na época anterior também entrámos com uma vitória, mas são temporadas diferentes. Só pensamos nesta. Nada está garantido, demos um passo importante, mas temos de continuar como hoje. As contas fazem-se a pensar jogo a jogo.»

Varela: «A vitória é mais do que justa»

FC Porto bate PSG para assumir o primeiro lugar do grupo na Liga dos Campeões

Silvestre Varela, extremo do FC Porto, em declarações à Sport TV após o triunfo sobre o PSG na Liga dos Campeões 2012/13:

«Cumprimos o objetivo neste jogo, a vitória é mais do que justa e a equipa está de parabéns. Se esperava outro lateral direito? Tento fazer o meu trabalho e as movimentações que o treinador pede. Foi um jogo bom de toda a equipa, atacámos por um lado, como pelo outro. Vamos pensar jogo a jogo.»

James: «Fomos muito melhores que o PSG»

Colombiano resolveu o encontro com os franceses.

James Rodríguez, autor do golo da vitória do FC Porto frente ao Paris Saint-Germain, na segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, em declarações à SportTV:

«Estou contente. Foi um bom resultado. Tivemos várias oportunidades e depois do minuto 80 a bola entrou. São três pontos muito importantes. O golo estava perto, tentámos várias vezes e conseguimos marcar.»

[O que disse Vítor Pereira aos jogadores] «Disse para estarmos tranquilos. O PSG tem jogadores muito bons na frente, mas hoje fomos muito melhores.»

[Futuro da equipa na Liga dos Campeões] «Somos uma equipa forte, que joga um bom futebol. Temos de ir passo a passo.»

Vítor Pereira: «Fomos sempre melhor equipa»

Treinador do F.C. Porto depois do triunfo sobre o PSG (1-0)

Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações à «Sport Tv», depois da vitória sobre o Paris Saint-Germain (1-0), no Estádio do Dragão,em jogo da segunda jornada Grupo A da Liga dos Campeões:

«Fomos iguais a nós próprios, fieis à nossa identidade, com posse de bola, tivemos variadíssimas oportunidades de golo e fomos consistentes do ponto de vista defensivo. Concedemos apenas uma ou outra chance ao PSG, que é uma grande equipa, mas nós fomos sempre melhor equipa. O golo de James trouxe justiça ao resultado. Fizemos hoje, do primeiro ao último minuto, um grande jogo. Somámos mais três pontos, temos seis, portanto estamos bem».

[Uma boa exibição antes do jogo com o Sporting]
«Estes dois jogos na Champions provaram isso mesmo. O que quero é que esta força coletiva continue a aparecer e que apareça também no próximo jogo».

[Quantos pontos precisa para garantir a qualificação na Champions?]
«Não faço contas dessas. As contas vão-se fazendo jogo a jogo. Nesta altura temos seis».  

in "maisfutebol.iol.pt"

 

 

 

Sem comentários: