segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Com o pódio já à vista

VÍTOR PEREIRA PODE SER O 3.º TÉCNICO A APURAR-SE LOGO NA 4.ª JORNADA


Os exemplos que servem de orientação a Vítor Pereira estão separados no tempo por 13 anos. O técnico tem a oportunidade de conseguir amanhã o que poucos foram capazes de alcançar ao serviço do FC Porto: garantir o apuramento na fase de grupos logo na 4.ª ronda.

O último a assegurar tal feito foi Jesualdo Ferreira, na temporada de 2009/10. Num grupo com Chelsea, Atlético Madrid e Apoel como oponentes, os dragões chegaram ao dobrar do calendário com seis pontos, mercê de duas vitórias e apenas uma derrota, às mãos da equipa inglesa. Na 4.ª ronda, na sequência do triunfo em Nicósia e o empate do Atlético Madrid com o Chelsea, os portistas garantiam desde logo o apuramento com apenas 9 pontos, tantos quantos já levam na atual edição em apenas três jornadas.

Antes de Jesualdo Ferreira, apenas António Oliveira, em 1996/97, fez algo semelhante, vencendo mesmo as quatro primeiras rondas da fase de grupos e deixando os concorrentes AC Milan, Rosenborg e IFK Gotemburgo a vários pontos de distância. Se a terminação do apelido dos treinadores for um sinal de boa sorte, pode dizer-se que Vítor Pereira, tal como Ferreira e Oliveira, está bem encaminhado...

in "record.pt"

Sem comentários: