segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vítor Pereira: «Espero sair daqui com doze pontos»


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, fez nesta segunda-feira a antevisão do embate com o D. Kiev. A formação portista está na Ucrânia sem Maicon nem Fernando, que saíram lesionados do embate com o Marítimo.

«Não vou estar a dizer a equipa na véspera porque ainda temos um treino pela frente. Nem os próprios jogadores sabem quem estará amanhã em campo frente ao D. Kiev. Ainda não falamos sobre isso com eles», começou por dizer.

O técnico sabe que pontuar na Ucrânia seria garantir a passagem à próxima fase da Champions: «Penso que amanhã será um jogo complicado para as duas equipas Já sabemos como joga o Dínamo, estiveram bem no nosso estádio, quer individualmente como coletivamente. Teremos de dar o máximo para não perder, não queremos perder. Espero sair deste jogo com 12 pontos.»

«Somos uma equipa ambiciosa mas só pensamos jogo a jogo. No horizonte está apenas o jogo de amanhã e conseguir a vitória amanhã. Queremos ser fiéis ao nosso estilo de jogo. Teremos de ser agressivos mas ao mesmo tempo ter segurança no nosso jogo», concluiu Vítor Pereira.



Lesões no F.C. Porto: Vítor Pereira dorme descansado

Helton e Lucho sem limitações


Vítor Pereira garante não estar preocupado com a onda de lesões que afetou o F.C. Porto no embate com o Marítimo. Maicon e Fernando não jogam em Kiev, enquanto Hélton e Lucho saíram com toques mas parecem estar em boas condições.

«Fernando e Maicon são dois jogadores importantes mas vão entrar também dois jogadores importantes. Dormimos descansados porque sabemos a qualidade que este plantel tem», frisa o treinador portista.

Na sessão de trabalho realizada em Kiev, os jornalistas presentes viram Helton e Lucho González sem limitações durante os primeiros quinze minutos, abertos à comunicação social.

Assim, os dois jogadores devem surgir no onze de Vítor Pereira para o embate desta terça-feira. Abdoulaye e Defour são os candidatos mais prováveis aos lugares de Maicon e Fernando, embora surjam mais alternativas no caso do defesa: Miguel Lopes e Quiñones, com Mangala a surgir ao centro, ou mesmo Rolando.

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois da excelente exibição diante do Marítimo, o FC Porto volta aos jogos da Champions League.

Logo podemos carimbar a passagem aos oitavos de final, para tal o empate basta.
Em tempos de dificuldades a passagem é importantíssima para as finanças do clube.

Este Dínamo é uma equipa com fragilidades no sector defensivo, e devemos aproveitar essa lacuna.
Devemos assumir o controlo de jogo, uma vez que o Kiev vai fazer pela vida, numa tentativa de chegar a lugar de acesso aos oitavos.

Numa partida marcada pelas ausências de Fernando e Maicon, cabe-nos vencer pois somos favoritos. Há que ter humildade e lutar com afinco pelos 3 pontos.

A ausência de Fernando é a que mais preocupa. Penso que no mercado de inverno deveríamos reforçar a posição 6. Castro e Defour não tem cultura de posição 6.

Acredito que iremos hoje garantir a passagem à fase seguinte.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt