sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ELIAS ANTONIO: “O OBJECTIVO É MANTER A DINÂMICA”

Após um triunfo na Horta, na terça-feira (34-27), o FC Porto Vitalis volta a entrar em campo já este sábado (18h), para receber o Madeira SAD, actual sexto classificado do Andebol 1. O angolano Elias Nogueira considera que o objectivo passa por “manter a dinâmica” de vitórias e avançar para a liderança, que está a apenas dois pontos de distância.

“Será um jogo difícil e nós vamos procurar dar o máximo, como sempre, mantendo a defesa unida e fazendo o possível no ataque”, declarou o ponta-esquerda ao www.fcporto.pt e Porto Canal. Para o angolano, o principal perigo vem do contra-ataque madeirense, que é necessário travar: “São uma equipa muito rápida, como pudemos ver em Fafe, quando jogamos contra eles para a Supertaça. Vamos tentar evitar que o ponham em prática”.

Elias Nogueira não poupa elogios ao ambiente no seio do plantel – “o balneário é fantástico, o grupo é muito unido e a moral é boa – e admite estar a passar pelo seu melhor momento na época. “A melhor fase chega com o decorrer dos jogos. A ideia é continuar a melhorar e a trabalhar, porque se avizinham desafios difíceis. A tendência é melhorar o ritmo de jogo”, argumentou.

O ponta-esquerda de 25 anos considera que o público do Dragão Caixa é a “força e a moral” da equipa, pelo que apelou à presença dos portistas. Neste fim-de-semana, há andebol em dose dupla no pavilhão azul e branco, porque o FC Porto Vitalis volta aos jogos logo no dia seguinte. O Camões desloca-se ao Porto no domingo (18h), num encontro que marca a entrada dos Dragões na segunda volta da primeira fase do campeonato nacional.


in "fcp.pt"

Sem comentários: