sexta-feira, 16 de novembro de 2012

HELTON "Poderia ser mais valorizado"


O guarda-redes elegeu a época 2010/11 como a melhor da sua carreira e não escondeu que merecia mais reconhecimento no Brasil por aquilo que faz no FC Porto.
À sétima temporada de azul e branco e 16 títulos depois, Helton não esconde uma certa mágoa por não ser reconhecido como deveria pelo futebol brasileiro. "Acho que poderia ser mais valorizado do que aquilo que sou, mediante aquilo que já fiz e faço no FC Porto", disse em entrevista ao site Lancenet. 

O guarda-redes apontou a época 2010/11 como a melhor de sempre da sua carreira, depois de juntar a Liga Europa à Liga portuguesa, Taça de Portugal e Supertaça. "Ganhámos a Liga Europa no dia do meu aniversário e ainda por cima era capitão. Também fizemos um grande jogo contra o nosso rival que vencemos por 5-0", recordando o FC Porto-Benfica dessa época.

Com os oitavos de final da Liga dos Campeões garantidos depois do empate a zero em Kiev, o brasileiro não esconde que isso permite à equipa concentrar-se melhor no campeonato, mas não foram só os resultados positivos que marcaram a campanha do FC Porto nos jogos europeus. "O falecimento do pai de Lucho foi uma notícia chata, estávamos na concentração e nessas horas é muito complicado, é difícil saber o que fazer. Aqui todos gostam dele por ser um jogado exemplar. Tínhamos por objetivo ganhar e no final dedicamos-lhe a vitória, como forma de conforto e agradecimento", contou. 

Num dia em que as imagens do golo espantoso de Ibrahimovic correram Mundo, não faltou uma referência ao jogo da última jornada da fase de grupos com o Paris Saint-Germain: "Temos a oportunidade de lutar pelo primeiro lugar e vamos agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, apesar de isso não nos dar qualquer vantagem para a fase seguinte. Mas somos humildes, sabemos das dificuldades e vamos trabalhar para superar o desafio".

"Hulk seria recebido de braços abertos"


Na entrevista ao site brasileiro Lancenet, o guarda-redes brasileiro revela ainda os dotes de compositor de Jackson.
No campeonato, o FC Porto lidera a par do Benfica e o Braga está por perto, mas o guarda-redes foi prudente quando confrontado com o favoritismo do FC Porto. "Ainda é cedo para falar em concorrentes. O campeonato está no início e muita coisa pode acontecer. Temos de aproveitar as oportunidades para seguir na frente", frisou.

Quando muitos previam que a saída de Hulk fosse ter grandes reflexos no futebol da equipa, a verdade é que os bicampeões nacionais estão a viver um bom início de temporada. "Ele ajudou-nos muito, mas surgiram outros jogadores que supriram a ausência dele. Claro que se o Hulk quisesse voltar amanhã íamos recebê-lo de braços abertos, mas o que espero é que aqueles que entrem façam o seu melhor", comentou.

Entre os novos jogadores da equipa que ajudaram a fazer esquecer o Incrível, Jackson tem-se destacado pelos golos, mas Helton descobriu uma nova faceta do colombiano: "Tocávamos todas as quintas-feiras e o Jackson foi a um ensaio da minha banda. Depois disso, fiquei a saber que ele era compositor. Certamente vamos convidá-lo para assistir a um novo ensaio, já que estávamos gravando um novo cd e um dvd".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: