sexta-feira, 16 de novembro de 2012

LOURENÇO PINTO "Pinto da Costa está cheio de razão"

Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, comenta a polémica troca de palavras do presidente do FC Porto com o seleccionador nacional, Paulo Bento.


A resposta de Paulo Bento a Pinto da Costa não caiu bem ao presidente da AF Porto. O seleccionador nacional chegou a admitir que o líder do emblema portista pelas afirmações proferidas, podia gostar mais da selecção colombiana. Lourenço Pinto refuta, lembrando que "Pinto da Costa ao longo dos anos tem sido um homem devotado à selecção nacional. Tem apoiado e viajado com a selecção e transmitido o que deseja para bem do futebol português e do país", refere numa entrevista a Bola Branca.

Paulo Bento também criticou Pinto da Costa por não ter referido o tempo de utilização de James e Jackson no Colômbia-Brasil. Lourenço Pinto lamenta porque esse jogo "foi posterior às declarações do presidente do FC Porto". De resto, o dirigente associativo realça que foram incomparáveis as condições da realização do Colômbia-Brasil, em Nova Jérsia e do Gabão-Portugal, em Libreville. "Os países, os jogadores, e outros factores como a temperatura e humidade são muito diferentes. Daí que também nesse ponto não há razão para as críticas feitas ao presidente do FC Porto", conclui Lourenço Pinto.

Sobre as duras críticas de Pinto da Costa à Federação, a propósito da marcação no Gabão de um jogo particular nesta altura, Lourenço Pinto subscreve. "Não só foi inoportuna como causou sérios prejuízos aos clubes e aos jogadores. Os clubes estão ligados às competições nacionais e estrangeiras com grande desgaste e não podem ter jogadores na sua plenitude. O jogo no Gabão foi manifestamente prejudicial. Sobre isso o presidente do FC Porto está cheio de razão", considera o presidente da AF Porto.

in "rr.pt"

Sem comentários: