quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ENTUSIASMO NA BAIXA

Centenas de pessoas passaram esta terça-feira pela nova FC Porto Store, na Baixa do Porto. À porta do espaço, com cerca de 160 m², uma multidão foi entoando cânticos alusivos ao clube, enquanto decorria a inauguração. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, o treinador Vítor Pereira e os jogadores Lucho González e Helton foram presenças notadas.

Lá dentro estava exposta a taça alusiva ao título nacional 2011/12, mas há muitos outros elementos alusivos ao clube, como fotografias de grandes momentos de João Moutinho, James ou Jackson Martínez. No piso inferior, os adeptos podem fotografar-se num painel que simula o Estádio do Dragão. Dos porta-chaves às camisolas (personalizáveis no balcão de estampagens), a loja representa o universo do Dragão e isso pode ser conferido igualmente por Moncho López, coordenador do projecto Dragon Force para o basquetebol, e pelos andebolistas Ricardo Moreira e Tiago Rocha.

“É uma loja de muito bom gosto, com novos artigos, diferentes do habitual, e vi com muita satisfação que há uma área dedicada às crianças”, notou o presidente do FC Porto. Lucho González sublinhou o calor humano transmitido pelos adeptos: “Sabemos que são momentos muito emocionantes para estas pessoas. Sabemos a importância que dão a isto e ainda mais quando estamos perto deles”. Para Vítor Pereira, o espaço está “no coração da cidade e dos adeptos”: “É a loja do nosso clube, um emblema do Norte e do país. Está bonita e já se sente o entusiasmo”.

Moncho López falou de uma “jóia azul e branca”, de uma marca “incomparável” como o FC Porto. “Vão passar por aqui muitos turistas que identificam este emblema, à escala mundial”, prevê. Sobre esse aspecto também se debruçou Tiago Rocha: “A Baixa é o local de eleição dos turistas. É um espaço bem estruturado e agradável, bom para expandir a marca”.

Gil Santos, director comercial do clube, explicou ao www.fcporto.pt a importância deste momento no plano de expansão portista para a área do retalho: “É a nossa sexta loja e esperamos ter mais uma no próximo trimestre. Quisemos, geograficamente, vir para o coração da cidade, sendo que a Baixa é uma zona de franco crescimento do turismo. Passam pela cidade quase um milhão de turistas por ano, que têm hábitos de consumo enraizados na área do desporto e dos clubes. Daí esta localização, a área e a qualidade”.

A FC Porto Store da Baixa está no número 270 da Rua de Sá da Bandeira, junto ao Mercado do Bolhão e junta-se aos espaços já existentes no Estádio do Dragão, no Vitalis Park, no Shopping Cidade do Porto, no NorteShopping e no ArrábidaShopping.


in "fcp.pt"

Sem comentários: