quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

OCTÁVIO MACHADO "O tempo de Quaresma já passou"

O possível regresso de Quaresma ao FC Porto, no mercado de Janeiro, é desaconselhado por Octávio Machado, ex-treinador do clube azul e branco.


O Porto vai perder Atsu para a selecção do Gana durante um mês. A Taça das Nações Africanas realiza-se entre 19 de Janeiro e 10 de Fevereiro, na África do Sul. A possibilidade de Quaresma regressar ao Dragão continua em cima da mesa. Octávio Machado não recomenda. "O tempo de Quaresma já passou. É um jogador que tem sido demasiado instável e o FC Porto é um clube estável e não vai querer quebrar esse estado", refere Octávio Machado numa entrevista a Bola Branca.
O ex-treinador do FC Porto considera por outro lado que a equipa "está bem servida de médios-ala. Jogadores que se têm assumido na equipa dissipando dúvidas e ultrapassando as saídas marcantes do Hulk e Falcão. Essas saídas abriram uma oportunidade ao jovem Atsu e Varela é um jogador de selecção. O Porto tem desfeito as dúvidas que pairavam em algumas mentes quanto à qualidade e eficácia da equipa, esta época", sustenta o técnico. 

"FC Porto é favorito no Bonfim"
Enquanto jogador, Octávio Machado representou durante dez temporadas o V Setúbal e cinco o FC Porto. No Dragão foi também adjunto e treinador principal. Na antevisão ao jogo de 6ª feira, Octávio aponta o favoritismo ao FC Porto mas avisa que "a equipa terá de correr mais do que no jogo com o Moreirense. 

O realismo da equipa tem sido evidente, como se comprovou no último jogo com o Moreirense em face do desgaste após um ciclo tremendo. Em Setúbal a equipa sabe que terá de trabalhar muito e estar mais disponível em termos físicos. O grau de dificuldade existe mas depende mais do FC Porto do que do Vitória de Setúbal", considera o treinador.

O Vitória de Setúbal-FC Porto é o jogo inaugural da 12ª jornada da 1ª Liga e está marcado para 6ª feira, às 20h15 no estádio do Bonfim.
in "rr.pt"

1 comentário:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Este machado não ainda não está no Museu? Há coleccionadores que andam a dormir...

RC.