segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pinto da Costa quer o primeiro lugar do Grupo A


O FC Porto defronta esta terça-feira a equipa do Paris Saint-Germain num jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde a equipa azul e branca já garantiu o acesso aos oitavos-de-final.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa viajou com a equipa para a capital francesa e à chegada a Paris foi claro sobre a intenção da sua equipa, vencer para prestigiar o clube e parar terminar em primeiro lugar no Grupo A e só com vitórias.

Pinto da Costa não conseguiu acompanhar a equipa azul e branca nas deslocações a Zagreb e a Kiev, mas viajou com a equipa para Paris para assistir ao jogo que irá decidir quem ficará em primeiro lugar do grupo. Referir apenas que as duas equipas já estão apuradas e que aos azuis e brancos basta apenas o empate para manterem a liderança.

“Queremos continuar a ganhar, até pela presença dos muitos portugueses que aqui vivem. O Stress não será tão grande, porque já estamos apurados, mas será importante vencer”, começou por dizer Pinto da Costa às notícias de futebol.

No jogo de amanhã estarão os milhões, o prestígio do clube português no futebol internacional e ainda o facto de teoricamente o sorteio para os oitavos-de-final poder ser mais fácil, apesar de nesta fase da competição já não haver equipas teoricamente mais fracas.

O presidente dos dragões quer terminar em primeiro lugar e deixa já no ar a ideia de poder defrontar o Real Madrid na próxima fase da prova:“ Espero que sim, seria bom sinal.”

Referir que a equipa espanhola comandada por José Mourinho já está apurada e irremediavelmente em segundo lugar, o que os coloca como possíveis adversários dos azuis e brancos nos oitavos-de-final da Liga Milionária.

Pinto da Costa aproveitou ainda para comentar o afastamento da Taça de Portugal frente ao SC Braga: “Naturalmente que ficamos tristes, mas não tem nada a ver com este jogo. Não será a mesma equipa, por isso acredito que isso não terá qualquer influência para este jogo”, concluiu Pinto da Costa.


Sem comentários: