sábado, 5 de janeiro de 2013

Intervenção polémica de D’Onofrio

TRANSFERÊNCIAS VOLTAM A AGITAR A IMPRENSA


Mangala e Defour estreiam-se no FC PortoA alegada intervenção de Luciano D’Onofrio na transferência de Defour e Mangala do Standard Liège para o Dragão é um dos atos de um novo foco de polémica envolvendo o antigo empresário e dirigente desportivo que eclodiu na imprensa belga.

A revista “Sport/Foot Magazine” garante que, mesmo estando legalmente impedido de o fazer devido à condenação a prisão efetiva em França na sequência do caso das contas do Marselha, D’Onofrio continua a mexer os cordelinhos em várias negócios, tendo sido associado não apenas à vinda do central e do médio para o FC Porto, mas também de Witsel para o Benfica e Franky Vercauteren para oSporting. Aliás, na sequência do que já havia sido publicado em 2011 pelo jornal “Le Soir”, e replicado em Portugal, D’Onofrio é identificado como sendo o verdadeiro mentor da sociedade Robi Plus, encabeçada pelo seu sócio Maurizio Delmenico, à qual a SAD azul e branca cedeu, sem qualquer contrapartida, 10 por cento da receita líquida de uma futura transferência de Mangala e Defour.

O FC Porto comunicou esse facto à CMVM na mesma altura em que anunciou a venda de 33,3 por cento do passe de cada um dos ex-Standard, a troco de 5 milhões de euros, à Doyen Investments. Atualmente, os azuis e brancos detêm 56,7 por cento de cada um dos jogadores. A sua compra custou 12,5 milhões de euros, acrescidos de 2,87 milhões em comissões, sem contar com os tais 10 por cento cedidos a D’Onofrio pela sua participação na operação e que, a preços de mercado, poderão valer 2,5 milhões de euros, segundo relata a imprensa belga.

in "record.pt"

Sem comentários: